Geladeira

Como limpar um congelador

Nelia Oliveira
Por Nelia Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar um congelador
Imagem: articulospanama.com

Muitas pessoas não gostam de fazer a limpeza da sua geladeira, e muito menos do seu congelador, mas esta tarefa deve ser feita para garantir que o espaço em que guardamos os nossos alimentos está sempre no seu melhor estado possível. Se está pensando em começar esta tarefa, mas não sabe por onde começar ou como poderá fazê-lo da forma mais simples, em umComo.com.br explicamos-lhe como limpar o congelador passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como tirar o gelo do congelador
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para limpar o congelador é retirar todos os alimentos e proceder ao seu descongelamento, um ponto delicado que deve ser feito com o máximo cuidado para não estragar esta parte da nossa geladeira.

Evite usar picadores de gelo e outros objetos afiados para eliminar o gelo, ou pode acabar com danificar o seu congelador.

2

Assim que o congelador estiver completamente livre de gelo e geada, retire as prateleiras e gavetas e lave-as na máquina da loiça. O melhor é usar sabão para loiça e água morna.

3

No caso daquelas prateleiras ou gavetas com resíduos de líquidos acumulados, é importante deixá-las submersas num recipiente com água quente e sabão para que amoleçam e assim as possa limpar posteriormente.

4

Em seguida prepare uma mistura com duas ou três colheres de bicarbonato de sódio (dependendo do tamanho do seu congelador) e um pouco de água. O bicarbonato é excelente para limpar e eliminar os maus cheiros que possam ficar no seu congelador devido aos alimentos.

Mergulhe um pano úmido na mistura e vá limpando o congelador. Retire os resíduos do pano com água e continue com o processo até o congelador ficar completamente limpo.

5

Depois de limpar, coloque as prateleiras e/ou gavetas no seu congelador. É conveniente esperar pelo menos 20 minutos antes de guardar novamente a sua comida no congelador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um congelador, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: articulospanama.com
Como limpar um congelador