Limpar um colchão

Como limpar um edredom de penas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar um edredom de penas
Imagem: allerguard.dk

Ao contrário do que se pensa, não é muito aconselhável lavar o edredom de penas de forma muito frequente. O recomendável é 1 vez a cada 4 anos aproximadamente, já que enfraquece a qualidade da pena e do edredom. Tenha em consideração de que tipo de pena é composto seu edredom, e assim saberá como lavá-lo. Siga os conselhos de umComo.com.br e descubra recomendações úteis sobre a limpeza de edredons de penas.

Também lhe pode interessar: Como lavar travesseiro de pena

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, siga os conselhos da etiqueta do seu edredom. Em função do tipo de pena, você deverá lavá-lo a seco ou com água. Não ignore as características de seu edredom e tenha isso em consideração, pois disso depende sua qualidade.

2

Se for um tipo de pena que só permite lavar a seco, você deve levá-lo a uma lavanderia para que eles lavem e tratem seu edredom da forma adequada. Eles sabem como fazê-lo e em alguns dias ele estará limpo e preparado para usar ou guardar.

3

Se seu edredom permitir, você poderá lavá-lo sem problema algum em uma lavadora com espaço suficiente para ele. Assim você pode fazê-lo de forma cômoda em casa e prepará-lo para ser usado. Se esse for o seu caso, siga os seguintes conselhos com os quais poderá obter um edredom limpo em dois dias.

4

Como se trata de uma peça muito grande, prepare bem a lavadora com água e com detergente dissolvido, pois se colocar o edredom antes do sabão ele não chegará a todas as partes. Dessa forma, bem dissolvido antes na água, seu edredom receberá o sabão por toda sua superfície facilitando a lavagem.

5

Se tiver manchas específicas, aplique um removedor de manchas antes de o introduzir na lavadora. Dessa forma você se certifica que elas desapareçam na primeira lavagem. Coloque a lavadora para fazer uma lavagem demorada para assim purificar bem a peça. Mas lembre-se que deve programar sempre a lavadora para peças delicadas.

6

Se desejar, pode colocar seu edredom na secadora. Na verdade, é o mais aconselhável, porque se o estender todas as penas vão descer para a parte de baixo. Após colocar na secadora, um truque é colocar uma bola de tênis ou uma meia com algum recheio dentro, pois ao pular manterá a forma do edredom e impedirá que ele embole.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um edredom de penas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Consulte um profissional sempre que tiver dúvidas.
  • Leia com atenção a etiqueta de seu edredom de penas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: allerguard.dk
Como limpar um edredom de penas