Ferros

Como limpar um ferro a vapor

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar um ferro a vapor
Imagem: minuevohogar.cl

Às vezes, o ferro a vapor pode deixar marcas desagradáveis ou inclusive manchas nas roupas passadas. Isto acontece devido à sujeira acumulada na placa metálica do ferro, que pode ter restos de materiais sintéticos obstruindo os orifícios. Em umComo queremos que seu ferro seja o mais eficaz possível, por isso vamos mostrar como limpar um ferro a vapor.

Também lhe pode interessar: Por que meu ferro não faz vapor
Passos a seguir:
1

O primeiro passo a seguir para limpar seu ferro a vapor é ligá-lo no mínimo de temperatura e desativar a função de vapor.

2

Quando o ferro tiver um pouco de temperatura, esfregue a base metálica com uma vela. É importante que a vela seja incolor e inodora para que depois não manche nem deixe cheiro em nossa roupa.

3

Para retirar a cera da base do ferro, passe uma lã de aço pela placa muito suavemente até retirar todos os restos de vela. É importante que este processo seja delicado para não riscar a base do ferro.

4

Quando a base estiver limpa, volte a ativar a função de vapor do ferro e pressione várias vezes o botão para eliminar todos os restos de cera dos orifícios de saída.

5

Por último, verifique se não ficaram restos de cera passando uma roupa que não use.

6

Para conseguir uma roupa bem passada, é igualmente importante limpar o depósito de água. Para isso, encha o depósito com uma mistura de água e vinagre branco, esquente o ferro e ative o vaporizador. Desta forma, o vinagre removerá os resíduos dos orifícios do ferro. Quando o vinagre acabar, repita o processo com água destilada para eliminar os restos de vinagre.

7

Neste outro artigo encontrará alguns outras dicas para limpar o ferro que ajudarão a manter este eletrodoméstico como novo, cuidando também de sua roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um ferro a vapor, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: minuevohogar.cl
Como limpar um ferro a vapor