Limpar as manchas do calçado

Como manter meus sapatos brancos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como manter meus sapatos brancos

Este tipo de sapatos são muito chamativos e bonitos se estiverem limpos e bem cuidados. Os sapatos brancos são difíceis de manter na sua cor original e precisam de um cuidado especial. Por isso, neste artigo de umComo.com.br, deixamos alguns truques para você, para que seus sapatos brancos não percam sua cor e continuem com a aparência do primeiro dia.

Também lhe pode interessar: Como limpar os sapatos de verniz brancos
Passos a seguir:
1

Dependendo do material dos seus sapatos, deverá limpar de uma forma ou outra. Usar um produto inadequado pode estragar seus sapatos.

2

Existem cremes especiais para manter intacta a cor branca de seus sapatos. Você pode procurar diretamente por algum deles e aplicar como indicado nas instruções de uso.

3

Outra opção caseira é limpar seus sapatos com um pano seco e limpo e além disso adicionar leite. Este é o ingrediente mais aconselhado para manter a cor ideal nos sapatos brancos.

4

Você pode limpar também com água diretamente. Um pano úmido ajudará você a deixar seus sapatos brancos como novos.

5

Se quiser, aplique um sabão completamente neutro nos seus sapatos brancos. Ele ajudará a manter sua cor original. Não aplique mais nenhum produto, pelo contrário, ele poderia causar mais manchas.

6

Sempre que limpar seus sapatos, coloque neles uma estrutura para que não percam a forma. Ao molhá-los, poderiam se desfigurar, e esta é uma forma de prevenir que isso aconteça.

7

Alguns tipos de couro e tecidos, principalmente, permitem a lavagem na máquina de lavar roupa. Você pode lavar os sapatos brancos de tecido junto com a sua roupa branca usando detergentes que ajudam a manter a cor.

8

Os tênis esportivos são fáceis de manter sem que fiquem amarelados. Você pode aplicar um pouquinho de vinagre para ajudar a manter sua cor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter meus sapatos brancos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Tenha muito cuidado com os materiais e couros especiais.
  • Antes de aplicar qualquer produto, consulte um especialista.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como manter meus sapatos brancos