Geladeira

Como mover uma geladeira

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como mover uma geladeira
Imagem: fagor.com

A geladeira é um dos eletrodomésticos mais pesados que temos em nossa casa. Na hora de limpá-la bem, inclusive por trás, ou na hora de a tirar do lugar por uma mudança ou porque está com defeito, temos de a mover; mas por vezes isso não é uma tarefa fácil. Por isso, em umComo.com.br damos a você algumas dicas sobre como mover uma geladeira. Siga estes simples conselhos e poderá fazê-lo comodamente e sem se machucar.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma geladeira
Passos a seguir:
1

Antes de mover a geladeira, esvazie-a completamente. Tire todos os alimentos, assim como as prateleiras, bandejas e todas as partes móveis que a geladeira tiver. Para deixar seu interior limpo use água morna e sabão.

2

De seguida, desligue a geladeira da tomada e deixe descongelar totalmente, se achar necessário. Este passo é importante principalmente se for fazer uma boa faxina.

3

Se sua geladeira tiver congelador, faça exatamente o mesmo procedimento. Esvazie-o completamente, tire todas as partes móveis e descongele. Assim, todo o eletrodoméstico pesará menos.

4

Quando tiver sua geladeira pronta, é hora de amarrar suas portas. Use cordas ou cabos de fixação. Com isto evitará que as portas abram enquanto move a geladeira, o que poderia machucar você e a outros móveis ou eletrodomésticos. Tenha cuidado e não use uma fita adesiva, pois poderia estragar o acabamento da geladeira.

5

Quando tiver as portas amarradas, incline a geladeira para trás. Pode usar um tapete para ajudar a deslizar o eletrodoméstico. Se a sua cozinha tiver carpete, coloque umas tampas de plástico prontas na parte debaixo da geladeira para servir de ajuda.

6

Agora você já pode mover sua geladeira, sempre em posição vertical. Não o faça nem para um lado nem para trás, pois a falta de visibilidade poderia fazer você tropeçar em algo e inclusive fazer com que a geladeira caísse.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mover uma geladeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Se for guardar a geladeira em uma garagem ou depósito, amarre as portas a uma xícara, lata ou garrafa vazia. Assim evitará que cresça mofo no interior da geladeira e ficará fechada hermeticamente.
  • Tente não mover a geladeira sozinho. Pense que é algo muito pesado e volumoso, podendo machucar suas costas. Tente pedir a ajuda de algum amigo, familiar ou vizinho.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fagor.com
Como mover uma geladeira