Decoração Feng Shui

Como orientar os espelhos segundo o Feng Shui

Como orientar os espelhos segundo o Feng Shui
Imagem: lawebdeparana.com

A arte do Feng Shui a cada dia é mais utilizada na hora de decorar o lar. As camas, os móveis, as plantas... tudo tem uma orientação ideal para que as boas energias e a calma encham sua casa. Inclusive os espelhos podem ser colocados de um modo perfeito para conseguir felicidade, abundância e boa vibração. Em umComo.com.br explicamos como orientar os espelhos segundo o Feng Shui para que você experimente todos os seus benefícios.

Índice

  1. Orientar os espelhos segundo o Feng Shui
  2. Orientar os espelhos segundo o Feng Shui: entrada da casa
  3. Orientar os espelhos segundo o Feng Shui: quarto
  4. Orientar os espelhos segundo o Feng Shui: cozinha
  5. Orientar os espelhos segundo o Feng Shui: banheiro

Orientar os espelhos segundo o Feng Shui

Em geral, para que você experimente os benefícios da orientação Feng Shui você deve perguntar o que refletirá o espelho segundo onde decidir colocá-lo. A premissa desta arte é que todos os espelhos dupliquem o que refletem. Por isso, e conhecendo em profundidade os conselhos do Feng Shui, estes objetos jamais deverão refletir janelas, camas, portas, outros espelhos ou vistas pouco agradáveis.

Orientar os espelhos segundo o Feng Shui: entrada da casa

Seguindo as normas do Feng Shui, é recomendável decorar sua entrada de casa com um espelho, sobretudo se esta for pequena. Este elemento dará mais amplitude a este espaço e também potenciará o fluxo de energia. Mas lembre-se: o espelho não deve refletir a porta. Se isso acontecer, a energia ou chi sairá por ela e desaparecerá.

Como orientar os espelhos segundo o Feng Shui - Orientar os espelhos segundo o Feng Shui: entrada da casa
Imagem: elementofengshui.com

Orientar os espelhos segundo o Feng Shui: quarto

Para pôr um espelho em seu quarto você deve seguir as seguintes regras. Em primeiro lugar, verifique se o espelho não está na mesma parede que a cabeceira da cama. Em segundo lugar, o Feng Shui recomenda não colocá-lo, também em frente de sua cama. Segundo seus conselhos, estas posições podem supor que apareçam terceiras pessoas em sua relação de casal. Por isso, o Feng Shui recomenda colocar os espelhos dentro de armários ou em outra parede contígua, desde que não reflita a cama.

Imagem: noche.webmueble.es

Como orientar os espelhos segundo o Feng Shui - Orientar os espelhos segundo o Feng Shui: quarto
Imagem: noche.webmueble.es

Orientar os espelhos segundo o Feng Shui: cozinha

Segundo o Feng Shui um espelho é atribuído à água. Tê-lo em conta é importante, pois significa que a água acaba com o fogo. Seguindo os conselhos desta arte, verifique se o espelho reflete qualquer símbolo de fogo. Deste modo, aconselha-se a não colocar nenhum espelho na cozinha, assim evitará a má sorte.

Como orientar os espelhos segundo o Feng Shui - Orientar os espelhos segundo o Feng Shui: cozinha
Imagem: inventailuminadecora.blogspot.com

Orientar os espelhos segundo o Feng Shui: banheiro

Se quer seguir completamente as normas do Feng Shui, não deve colocar nenhum espelho no banheiro. O mais aconselhável é que o espelho esteja fora dele. Com esta premissa, a energia não desaparecerá pelo encanamento. Se mesmo assim, deseja manter um espelho no banheiro, por comodidade, o mais recomendável é que o mantenha tampado sempre que não esteja usando. Lembre-se de que é imprescindível que o espelho não reflita o inodoro, pois é uma vista desagradável.

Como orientar os espelhos segundo o Feng Shui - Orientar os espelhos segundo o Feng Shui: banheiro
Imagem: feng-shui-martha.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como orientar os espelhos segundo o Feng Shui, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
heloisa cristina
me fascino com as dica do feng shui
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Heloisa, nesse link pode encontrar mais dicas do Feng Shui: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=feng+shui Muito obrigada pelo seu comentário! :)
Imagem: lawebdeparana.com
Imagem: elementofengshui.com
Imagem: noche.webmueble.es
Imagem: inventailuminadecora.blogspot.com
Imagem: feng-shui-martha.blogspot.com
1 de 5
Como orientar os espelhos segundo o Feng Shui