Passar a roupa

Como passar roupa sem ferro

Como passar roupa sem ferro
Imagem: scrivolibero.it

Passar roupa não é algo necessário, mas para a conservação dos costumes e pela boa convivência é um ato que praticamos. As roupas amassadas poderiam ser facilmente passadas com ferro, mas nem para todo mundo esse utensílio doméstico é um recurso. Então, aqueles que não possuem ferro de passar roupa devem encontrar meios de fazer essa tarefa mesmo sem a peça-chave. É difícil, mas não é impossível e nesse artigo que umComo desenvolveu, iremos explicar Como passar roupa sem ferro.

Também lhe pode interessar: Como passar roupa sem ferro

Passos a seguir:

1

Existem diversos métodos para passar a sua roupa sem ferro e cada um deles tem o seu nível de eficácia. Porém, cada um sabe melhor qual é o mais apropriado para a sua situação e sabe como eles podem melhor funcionar melhor em sua casa.

2

O primeiro método é o método do banheiro. Para isso você deve vedar totalmente seu banheiro, deixando janelas e portas fechadas. Depois coloque a roupa esticada em um lugar não muito próximo ao chuveiro e ligue o chuveiro em temperatura máxima. Após 10 ou 15 minutos, sua roupa estará pronta para uso. Esse método, apesar de bom, gasta muita água e energia, então não é recomendável fazer uso constante e caso pense em utilizá-lo aproveite para o fazer enquanto toma banho.

3

O método da secadora é bastante simples. Para fazê-lo com eficácia, você deve colocar a sua roupa na máquina de secar junto com uma meia molhada. Depois, ligue-a no modo amaciar e aguarde alguns minutos. Sua roupa estará passada, e o melhor, sem ferro!

Como passar roupa sem ferro - Passo 3
Imagem: mlcdn.com.br
4

Você pode utilizar um secador de cabelo também para passar roupas. Esse método é mais eficaz com roupas de algodão. Pendure a roupa em um cabide e passe o secador em temperatura quente com cerca de dois a cinco centímetros de distância. Isso será bastante eficaz se repetido algumas vezes.

5

Você também utilizar a sua chapinha para pequenos amassados. Em pontos específicos, prenda a chapinha sobre o amassado e veja como o amassado da sua roupa desaparece em segundos.

Como passar roupa sem ferro - Passo 5
Imagem: lifehacker.com.au
6

Outro método bastante conhecido é o método da toalha. Você precisa, antes de tudo, colocar a sua camiseta ou calça sobre a sua cama. Depois, com uma toalha levemente úmida e aquecida (morna), você deve cobrir a camiseta com a toalha. Aguarde algumas horas (sim, esse é um método bastante demorado) e sua camiseta estará totalmente passada.

7

Um método um pouco menos eficaz, mas bastante prático e simples é o de borrifar. Primeiramente é necessário ter um borrifador e um cabide. Esse método é bastante parecido com o do secador, mudando apenas o método de aplicação. Ou seja, como no método do secador, você deve pendurar a roupa que você quer pendurar no cabide e depois você deve borrifar com água. Esse método demora cerca uma hora.

8

Você percebeu qual é o método de ação para acabar com os amassados? A água e o calor, unidos, são os melhores métodos de retirar amassados de roupas. Por isso, o ferro de passar a vapor é o mais comercializado do mundo. Mas como você sabe agora que não precisa de um ferro de passar para passar suas roupas, não deve mais se preocupar com isso.

Veja também os seguintes artigos sobre passar a roupa a ferro:

Como passar roupa sem ferro - Passo 8
Imagem: prat-k.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar roupa sem ferro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Silvana
Totalmente voltado ao desperdício. Resumindo , como publicam uma sandice destas, pra que deixar de usar ferro e usar chapinha, gasta tanto quanto.O ideal é adquirir roupas que despende a necessidade de passar.
Imagem: scrivolibero.it
Imagem: mlcdn.com.br
Imagem: lifehacker.com.au
Imagem: prat-k.com
1 de 4
Como passar roupa sem ferro