Pintar uma parede do quarto

Como pintar uma parede com tinta de efeito magnético

Como pintar uma parede com tinta de efeito magnético

Atualmente, existe um tipo de tinta chamada tinta de efeito magnético que pode ser aplicada nas paredes da nossa casa, permitindo pendurar nela papéis, fotos, pôsteres, sem necessidade de danificar a parede com pregos e parafusos. A tinta de efeito magnético é uma tinta à base de água que pode ser usada para pintar qualquer parede da nossa casa. Esta tinta é ideal para as paredes dos quartos das crianças e para cozinhas, assim você pode dar a elas um toque mais moderno, original e principalmente útil. De seguida, em umComo.com.br ensinamos como pintar uma parede com tinta de efeito magnético.

Vai precisar de:
  • Tinta de efeito magnético.
  • Tinta de parede colorida.
  • Pincéis.
  • Rolos.
Também lhe pode interessar: Como pintar paredes com efeito de madeira
Passos a seguir:
1

Agite a lata de tinta de efeito magnético durante vários minutos (3-4 minutos) para que a tinta fique bem misturada.

2

A tinta de efeito magnético deve ser aplicada em várias camadas (no mínimo 3 camadas de tinta). Aplique a primeira camada de tinta de efeito magnético e deixe secar. Quando estiver totalmente seca, aplique a segunda camada e deixe secar. Aplique a terceira camada e deixe secar.

3

Quando tiver pintado as 3 camadas de tinta de efeito magnético pode pintar por cima com qualquer tinta de parede para dar uma cor à ela. Pode dar várias demãos de cor, não se preocupe, a tinta de efeito magnético não perderá sua capacidade.

4

Quando a tinta colorida tiver secado você já tem a parede magnética pronta para ser usada e decorada. Pode pendurar ímãs com suas fotos, pôsteres, receitas ou qualquer outra coisa que quiser.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar uma parede com tinta de efeito magnético, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • É muito importante deixar secar muito bem a camada de tinta de efeito magnético antes de dar outra camada por cima.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Laura
Com que pincel devo pintar ?
Sara
A tinta é muito difícil de encontrar e o pó de ferro q comprei é um pouco mais grosso... Não se parece com "maizena"...
será que vai funcionar se a parede ficar porosa tipo reboco?
Anna
Se eu ja tiver a minha parede pintada e quiser transformar ela em magnetica eu posso aplicar a tinta magnética agora?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Anna, se as paredes estiverem em bom estado você pode pintar diretamente. Mas caso as camadas de tinta de anos anteriores se levantarem com facilidade ou estiverem enrugadas, é preciso removê-las utilizando uma espátula. Depois você terá que nivelar a parede com uma lixa fina. Caso a parede tenha fendas ou rachaduras, terá de cobrir com massa corrida, deixar sexar e lixar até que a parede esteja lisa. Só depois poderá pinta com a tinta de efeito magnético. Espero ter ajudado!
Como pintar uma parede com tinta de efeito magnético