Outros As flores

Como plantar Danúbio

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como plantar Danúbio

O Danúbio é uma planta do tipo herbácea, que cresce de forma perene e é muito florífera, natural dos Estados Unidos. Suas características de cultivo é o que a tornam uma planta excelente para plantar em jardins, conforme você verá mais à frente. Pode-se dizer que além de bela, a planta não apresenta um cultivo difícil ou problemático, bastando, apenas, alguns pequenos cuidados para ter sempre belas flores entre suas folhagens.

Neste artigo, umComo te ensina como plantar Danúbio.

Também lhe pode interessar: Como plantar primavera - Buganvília

Passos a seguir:

1

A floração do Danúbio varia de acordo com o clima da região quando se trata de quantidade e época do ano, por exemplo, nos locais de clima temperado, a floração costuma acontecer na primavera e no verão; já em regiões onde o inverno não costuma ser rigoroso, ou seja, é mais ameno, a floração pode ocorrer mesmo durante estes períodos, como o inverno e o outono.

As flores do Danúbio podem ser azuis, roxas, rosas, brancas ou amarelas, dependendo do cultivar da planta.

2

O Danúbio é indicado principalmente para o plantio em jardins campestres, por exigirem pouca manutenção, além de suas características de beleza, como já dissemos, e também podem ser cultivados em janelas ou jardins verticais.

3

O melhor ambiente para o Danúbio é aquele que o favorece em questões de intensidade de luz solar, pois o Danúbio desenvolve-se muito bem com muita luz do sol, mesmo que possa ser cultivado à meia-sombra.

4

O solo para plantar Danúbio deve ser fértil, rico em matéria orgânica (você pode adubá-la se quiser, com adubo orgânico ou o NPK 5-5-5, mas se utilizar o químico, faça-o no máximo uma vez por mês). O solo pode ser irrigado regularmente, mas vale lembrar que este tipo de planta não gosta muito de alta umidade. Regue-a apenas quando a terra estiver seca, mas sem esperar que ela se torne quebradiça, para que a planta não chegue a sentir "sede".

5

A multiplicação do Danúbio pode ser feita a partir de touceiras enraizadas, ou por métodos como a estaquia, alporquia ou mergulhia. Para propagá-la através de sementes, saiba que a quebra de dormência é feita com frio de 4ºC por um período de 6 semanas.

Veja também:

Como plantar Danúbio - Passo 5
Imagem: tiptonhurst.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar Danúbio, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos

  • O Danúbio gosta de sol intenso para se desenvolver
  • Pode não parecer, mas a planta possui grande resistência durante as temperaturas mais baixas
  • Apesar de também poder ser cultivado à meia-sombra, neste estado, o Danúbio costuma apresentar uma quantidade muito inferior de flores, ao contrário da outra condição
  • Pode sobreviver muito bem a períodos de estiagem
  • Solo preferencialmente ácido, com riqueza em matéria orgânica e, se possível, um pouco seco (mas não ao ponto de deixar a terra quebradiça)
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Jose Aparecido Camolesi
Olá bom dia, td bem? Quero saber onde encontra sementes de danúbio? E por favor telefone para contato.
Imagem: tiptonhurst.com
1 de 2
Como plantar Danúbio