Plantas de jardim

Como plantar Hera

Como plantar Hera
Imagem: hananokotoba.com

As heras são plantas que não costumam apresentar dificuldade no cultivo, além de serem muito úteis na decoração ou melhoria do ar da sua casa. Dentre as suas variações, nós temos aquelas que possuem folhas mais escuras e aquelas que possuem folhas mais claras, você, deverá decidir qual melhor adéqua, sendo que as com folhas mais escuras são ideais para locais de muito sol e vice-versa.

As heras podem ser plantadas em vasos ou diretamente na terra, através das sementes ou por estaquia, sendo o método de estaquia o mais adequado para o plantio desta planta originária da Europa. Neste artigo de umComo nós lhe ensinamos como plantar hera através de um simples passo-a-passo.

Também lhe pode interessar: Como plantar lambari
Passos a seguir:
1

Vamos primeiro conhecer algumas das características da hera, para que o plantio seja mais fluído. Por ser uma planta trepadeira, é normal que seja usada nas casas para cobrir muros ou paredes e pode atingir até 30 metros de comprimento que costumam não ser percebidos pelo seu crescimento enrolado.

Possuem caules lenhosos e flexíveis, lembre-se disso na hora de realizar o método de estaquia. Suas folhas são pequenas e simples, podendo alterar de formas lobuladas a cordiformes. Também possui flores, geralmente amareladas mas não muito relevantes, decorativamente falando.

2

As heras são plantas simples de se cultivar, a primeira etapa do cultivo de hera é escolher qual espécie se adéqua melhor ao ambiente da sua casa. A hera variegada (na imagem) geralmente necessita de locais com muita incidência de sol.

Como plantar Hera - Passo 2
Imagem: jardinagemepaisagismo.com
3

Prepare a terra onde você pretende plantar hera com adubo animal, podendo conter húmus e areia (pouca), para que o solo fique arejado e com bua fluidez de água.

4

As heras também podem se desenvolver no chão, servindo como uma espécie de gramado para cobertura vegetal, mas diferente dele, não suporta ficar em local de passagem das pessoas.

5

A hera é mais comumente utilizada para cobrir muros ou paredes, dependendo da sua espécie, ajuda também a reter o efeito das ilhas de calor, uma vez que ajuda a redirecionar a irradiação de luz.

6

A hera, quando plantada no chão, em jardins ecológicos, por exemplo, ajuda a reduzir a retenção de poeira, melhorando o ar do ambiente doméstico. Ela também pode ser cultivada sobre arvores, caso não haja nenhum muro com incidência de sol ao menos durante 4 horas do dia.

Sugestão: Glicínias: como plantar e cuidar - Dicas para uma trepadeira perfeita

7

A poda da hera pode ser feita uma vez a cada mês, assim que ela atingir a altura que você deseja. Como dito, um só ramo pode alcançar até 30 metros, desta forma é provável que você precise começar a podá-la após uma certa altura.

A hera é uma planta muito versátil e sua maior qualidade é pelo fato de que pode ser plantada para decoração e ainda melhora o ar que você respira. Veja também:

Como plantar Hera - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar Hera, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Olívia Ventura
Por gentileza, poderia me dizer se a hera fica bem em pequenos barrancos?
Se não, poderia me recomendar uma que cubra um barranco, sem causar problemas?
Gratidão.
walquiria
Bom dia, gostaria de saber se é verdade que a hera é esconderijo de aranha, ouvi falar com os jardineiros, que dá muita aranha,é verdade? aguardo grata
Elias Francio
Precisamos plantar hera em barrancos, preciso de informações
Olívia Ventura
Eu também
Imagem: hananokotoba.com
Imagem: jardinagemepaisagismo.com
1 de 3
Como plantar Hera