Remover as manchas do tecido

Como tirar mancha de açaí da roupa

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tirar mancha de açaí da roupa

Poucas frutas podem assustar tanto quando caem na roupa quanto o açaí. Sua coloração escura quando em contato com tecidos provoca uma mancha que tem aparência de vinho tinto. Por isso pode surgir o pânico na hora da limpeza.

Muita calma nessa hora. Cada respingo reage de maneira diferente em cada tecido. Por isso, cada mancha requer uma técnica diferente para remoção. Confira o tutorial do umComo e saiba como tirar mancha de açaí da roupa.

Também lhe pode interessar: Como tirar mancha de dendê da roupa

Passos a seguir:

1

Se você viu a mancha de açaí acontecer, é importante que você retire o excesso na hora ou o quanto antes.

Improvise: passe um pano úmido ou guardanapo sobre a sujeira. Isso facilitará os próximos passos para tirar a mancha de açaí.

Como tirar mancha de açaí da roupa - Passo 1
2

Assim que chegar em casa coloque a roupa de molho por pelo menos 6 horas em uma mistura de água com sabão para roupas (ou detergente incolor). Se a mancha de açaí for recente e não muito profunda ela pode ser removida apenas nesse processo.

Se isso não funcionar para tirar a mancha de açaí, siga para o passo seguinte, indicado para manchas antigas e secas.

3

A mancha de açaí, passadas 24 horas torna-se mais difícil de ser removida, mas não impossível. Após o molho (item anterior) submerja o tecido em água limpa e fria, segure a parte da mancha de açaí e esfregue delicadamente a região com suco de limão. Você pode utilizar uma escova de dentes velha para te auxiliar nos movimentos de esfregar.

4

Se ainda assim a mancha de açaí persiste, prepare uma mistura de 1 litro de água morna com 1/4 do medidor padrão de Vanish em pó. Coloque a roupa manchada na mistura e deixe agir por 30 minutos. Após esse tempo, passe a roupa por água limpa e corrente e deixe secar. Se tudo correu bem você deve ter recuperado sua roupa e conseguiu tirar a mancha de açaí.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar mancha de açaí da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como tirar mancha de açaí da roupa