Remover as manchas do calçado

Como tirar manchas amarelas do tênis

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar manchas amarelas do tênis

Manchas nunca são agradáveis, ou bem vistas, em qualquer lugar que estejam. Agora, quando se trata do tênis, ainda mais os tênis brancos, elas podem ser um verdadeiro problema, ou não. Pode ser difícil tirar uma mancha amarela do tênis se você não usar o produto ou limpeza da forma certa. Por isso, neste artigo, umComo te explica como tirar manchas amarelas de tênis, dando dicas que podem ser usadas para limpar quase todo tipo de mancha em seus tênis, não apenas as amarelas.

Também lhe pode interessar: Como tirar mancha amarela do colchão
Passos a seguir:
1

Se o tênis for branco, a chance da mancha acabar ficando para sempre é maior, por isso, procure limpar o quanto antes, assim que perceber que a mancha está lá. A nossa primeira dica consiste numa receita simples, com materiais que podem ser encontrados no mercado, sem dificuldade. Você precisará de:

  • Uma colher (chá) de detergente
  • Uma colher (chá) de amônia
  • 150 ml de água, meio copo

Misture e enxague a mancha com a misture; repita o processo e depois lave com água para tirar os excessos de amônia e detergente. Depois, se quiser, lave o seu tênis, sempre de acordo com as instruções na caixa, para aproveitar ao máximo a sua vida útil.

2

Nesta outra receita, você precisará apenas de pasta de dente e uma escovinha. Aplique a pasta de dente na escovinha e escove o local da mancha. Este processo pode ser usado também nas partes de borracha do tênis, deixando-as mais brilhantes e limpas. Após a escovação, enxague com água.

Como tirar manchas amarelas do tênis - Passo 2
3

Um produto conhecido quando o assunto é tirar manchas, estejam onde estiverem, é o Vanish, sem querer fazer propaganda, afinal, águas sanitárias no geral são muito úteis nestes casos, mas jamais use-as em peças coloridas. Para limpar manchas no tênis basta deixá-lo num balde com água sanitária diluída em água por cerca de 1 hora, e em seguida, lavá-lo novamente.

Como tirar manchas amarelas do tênis - Passo 3
4

Outra opção para tirar as manchas amarelas do tênis é utilizando água corrente e um pouco de amido de milho. Sim, o amido de milho também ajuda a tirar manchas do tênis. Aplique cerca de uma colher de sopa sobre a mancha e esfregue, sob água corrente. Depois, lave o tênis com água, novamente, para tirar o que sobrar do amido, e deixe secar. Assim, você verá que o seu tênis vai ficar muito mais limpo do que estava, com aparência de tênis novo. Veja também, em nosso site, artigos como:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas amarelas do tênis, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
CXz
very useful and good
1 de 3
Como tirar manchas amarelas do tênis