Remover as manchas do tecido

Como tirar manchas de tinta da roupa

Como tirar manchas de tinta da roupa

Tirar as manchas de tinta da roupa não é uma tarefa fácil e pode inclusive parecer quase impossível de conseguir. Ainda que estas manchas possam ser muito rebeldes se não forem tratadas a tempo, se isso acontecer com você, não jogue sua roupa no lixo. É por isso que em umComo daremos a você alguns conselhos para aprender como tirar manchas de tinta da roupa no tempo certo.

Passos a seguir:

1

O primeiro a fazer é ler a etiqueta da roupa. Isto se deve a que nem todos os produtos podem ser utilizados com sua peça de vestir, de modo que aja com precaução. Não lave a roupa antes de tirar a mancha, já que desta maneira você só piorará a mancha e será mais complicado eliminá-la.

2

Para casos em que a mancha de tinta seja à base de óleo, você deve raspar a tinta. Depois passe uma esponja pelo resto da tinta e seque com papel absorvente. Repita quantas vezes for necessário até que a mancha saia quase totalmente. Você também pode aplicar sobre a mancha detergente em apresentação líquida, deixe agir e depois lave à mão em água quente.

3

Se a mancha de tinta for à base de água deve-se agir com rapidez e não deixar que a mancha seque. Enxágue a peça de roupa com bastante água quente e aplique um detergente que elimine as manchas. Depois você deve enxaguar com água quente e lavar à mão com um detergente normal.

4

As manchas de tinta devem ser tratadas o mais rápido possível, principalmente se a tinta for à base de óleo, já que ele impregna fortemente as fibras da roupa e torna-se permanente. Lembre que caso a mancha não saia, se a peça de roupa vale a pena, o melhor é que seja tratada por um profissional em uma lavanderia.

Veja também: Como tirar manchas de ferrugem da roupa - 5 soluções FÁCEIS

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de tinta da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
paulo cesar aquino
como tirar mancha de tinta de caneta em tecido
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paulo! Pode ver algumas dicas para tirar manchas de tinta de caneta da roupa aqui: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-tirar-manchas-de-tinta-de-caneta-da-roupa-10393.html Espero que resulte!
Renata
Gostaria que me enviassem as dicas de como tirar manchas de diversos tipos... Obg! Renata
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Renata, poderá encontrar várias dicas para tirar manchas da roupa aqui: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-remover-manchas-da-roupa-707.html
Como tirar manchas de tinta da roupa