Remover as nódoas da roupa

Como tirar manchas de tinta de cabelo da roupa

Como tirar manchas de tinta de cabelo da roupa
Imagem: maquilladas.com

Um dos produtos que provoca manchas mais difíceis de tirar na roupa é a tinta de cabelo. Este pigmento costuma se incrustar nos tecidos, por isso deve-se agir rápido se deseja eliminar a mancha completamente. Se você ainda não sabe como se desfazer desta sujeira tão chata, preste atenção no artigo a seguir. Em umComo.com.br explicamos a você como tirar manchas de tinta de cabelo da roupa. Siga estes truques e acabe com este tipo de manchas. Poderá tingir seu cabelo com total tranquilidade. Funciona!

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas de tinta da roupa

Passos a seguir:

1

Antes de tudo, recomendamos a você que na hora de tingir o cabelo, utilize peças de roupa velhas ou que já não use em sua vida cotidiana. Assim, se você se manchar, não será tão chato tirar a mancha e sua roupa do dia a dia não correrá riscos. Tente também cobrir os ombros com uma toalha para prevenir as manchas.

2

Se sua roupa se manchou, estique a peça sobre uma superfície e coloque a mancha para cima para poder trabalhar nela. A seguir, jogue sobre ela um esguicho de álcool e, com uma esponja, esfregue a mancha de tinta.

3

À medida que a esponja vai puxando a tintura, enxague e volte a repetir o processo. Aplique mais álcool sobre a mancha e volte a esfregar. Repita o movimento até observar que a mancha desapareceu. Lembre-se: este truque funcionará se você o fizer no momento que se manchar, com o pigmento sobre o tecido ainda fresco.

4

Transferir manchas. Coloque a peça manchada de tinta sobre um tecido branco com a mancha para voltada para baixo para que esteja em contato com o tecido limpo. Aplique um pouco de de aguarrás em uma esponja e pressione sobre a parte traseira da mancha. Com isto, transferirá a mancha de um tecido para o outro. Repita o movimento até que a mancha tenha passado completamente para o tecido branco e depois enxague a peça manchada com água fria.

5

Removedor de manchas caseiro. Misture um alvejante em pó, que sirva para todo o tipo de tecidos, e água em partes iguais em um recipiente até criar uma pasta. Em seguida, molhe um pedaço de roupa limpa na pasta caseira e depois aplique sobre a mancha. Recomendamos você que o faça de fora para dentro. Quando toda a mancha estiver coberta com o removedor de manchas, deixe agir durante 15 minutos. Depois, enxague a peça com água fria.

6

Se com os truques anteriores não fizerem com que a mancha de tinta do cabelo desapareça, aconselhamos você que a lavar a peça de roupa na máquina de lavar seguindo as instruções de lavagem que encontrará em sua etiqueta. Para além disso, deve utilizar um sabão forte, pois a tinta custa a sair. Certifique-se de ter tirado a mancha antes de colocar a peça de roupa na secadora, lembre-se que o calor fará que se incruste ainda mais.

Veja também: Como tirar tinta preta do cabelo rápido - 10 maneiras

7

E se o que você deseja é saber como tirar manchas de tinta da pele, então não hesite em consultar este artigo e encontrar soluções eficientes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de tinta de cabelo da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Neise
Adoro vanish! Mas com tinta de cabelo no tecido ele não funcionou. Que pena
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Neise! E você experimentou os métodos que referimos acima?
Adriana Pereira soares mendes
Fiz de tudo e nao resolveu a tinta e preta me ajude obrigado
Ana maria m.machado
Olá.já fiz de td p eliminar a mancha de tinta de cabelo q já estava seca em uma peça de roupa de tom pastel.Não consegui O.q faço?
Yara Flores
muito bom e útil este artigo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Yara, que bom saber que foi útil para você! Muito obrigada e continue seguindo a nossa página :)
Imagem: maquilladas.com
Como tirar manchas de tinta de cabelo da roupa