Decoração das paredes

Dicas para personalizar a parede

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 12 novembro 2019
Dicas para personalizar a parede
Imagem: ebay.com

Se está cansado daquela branca sem graça em sua casa, o umComo tem a solução. Ou melhor, o umComo tem 10 soluções! Sabemos que nem todo o mundo tem a grana necessária para contratar um decorador ou investir em peças únicas para mudar o ambiente de uma sala e, por isso, reunimos soluções a pensar na carteira de todo o mundo. Mudar a decoração de uma parede pode mudar uma sala por completo, sendo uma técnica muito usada por quem quer renovar ou apenas dar um up na decoração. Se gostaria de valorizar as paredes de sua casa de forma moderna e econômica, conheça as dicas para personalizar a parede e mude de casa sem sair do lugar.

Também lhe pode interessar: Como colocar papel de parede

Passos a seguir:

1

Papel de parede

Apesar de ser a mais popular das dicas para personalizar a parede, o papel de parede não poderia faltar. Você pode escolher estampas a seu gosto e usá-las de forma criativa para delimitar espaços ou dividir cômodos.

Dicas para personalizar a parede - Passo 1
Imagem: designmag.fr
2

Adesivos

Os adesivos são uma forma moderna e criativa de decorar uma parede sem graça. São super fáceis de aplicar e podem dar um novo ar às paredes da sala ou dos quartos. Basta comprar o adesivo que está disponível em muitas lojas online e grudá-lo com cuidado para evitar que se formem vincos. Em dez minutos, a parede está pronta sem bagunça de tintas e colas!

Dicas para personalizar a parede - Passo 2
Imagem: bouf.com
3

Azulejos hidráulicos

A técnica do azulejo ou ladrilho hidráulico é um pouco trabalhosa, mas cria um efeito lindo ideal para cozinhas e banheiros. Os azulejos, no estilo português, são uma excelente opção para tirar a parede da monotonia e dar uma nova vida ao cômodo.

Dica: Acesse esse artigo para saber como colocar ladrilho hidráulico.

Dicas para personalizar a parede - Passo 3
Imagem: pinterest.com
4

Gesso

Algumas empresas no mercado são especializadas em texturizar paredes usando gesso. Você escolhe o desenho e as cores, e eles providenciam o serviço completo. O resultado é uma parede com relevo super original e um novo quarto.

Dicas para personalizar a parede - Passo 4
Imagem: preciod.com
5

Listras

Já viu alguma parede com listras de tinta? Fica super legal! Basta escolher uma ou duas cores para intercalar, podendo usar a cor de fundo antiga, e separar com uma fita adesiva. Use uma fita métrica para marcar a distância entre as listas para garantir que o resultado fica bem preciso. Pinte as tiras da cor escolhida e remova a fita adesiva. O resultado é lindo!

Dicas para personalizar a parede - Passo 5
Imagem: interiorismos.com
6

Textura acrílica

Se gosta de pôr as mãos na massa, personalizar a parede com essa técnica é algo que pode fazer sozinho. Esqueça a massa para texturizar, basta pintar a parede com um rolo com a textura desejada. Depois de pintar, pode passar um gel envelhecedor sobre a parede se gostar do aspeto antigo.

Dicas para personalizar a parede - Passo 6
Imagem: galleryhip.com
7

Flores artificiais

Algumas flores artificiais conseguem passar por verdadeiras, de tão realistas que são. Com fita crepe transparente, você pode fixar as flores na parede na parte de trás. para que não seja visível. Para um efeito bem bacana, coloque flores desde o chão até ao teto.

Dicas para personalizar a parede - Passo 7
Imagem: lovethispic.com
8

Quadros de pano

Personalizar uma parede com quadros de pano é uma forma legal e econômica de mudar a decoração do seu quarto. Basta escolher várias estampas que você goste, recortar, fixar numa tela e pendurar! Para s decoradores mais ousados, experimente fazer uma composição de vários retalhos.

Dica: Pode fazer o mesmo usando papel de parede.

Dicas para personalizar a parede - Passo 8
Imagem: wabbo.net
9

Fita adesiva

Ao invés de usar papel de parede ou adesivos, você pode usar fita adesiva de uma só cor para criar formas na parede. Marque o espaçamento entre as faixas com régua e lápis para facilitar a colagem. Use sua criatividade para criar formas e decorações originais.

Dicas para personalizar a parede - Passo 9
Imagem: picsuper.com
10

Jornal

A última das dicas para personalizar a parede é também uma das mais bonitas. Basta escolher notícias interessantes e forrar a sua parede com as páginas de jornal. Pode fazer a mesma técnica com capas de revista e até panfletos ou postais. Para fazer, passe cola branca diluída em água na parede com um rolinho de pintura e coloque o jornal bem direitinho. Alise o jornal delicadamente com uma escova para remover as bolhas de ar e está pronto!

Dicas para personalizar a parede - Passo 10
Imagem: paulryburn.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para personalizar a parede, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ebay.com
Imagem: designmag.fr
Imagem: bouf.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: preciod.com
Imagem: interiorismos.com
Imagem: galleryhip.com
Imagem: lovethispic.com
Imagem: wabbo.net
Imagem: picsuper.com
Imagem: paulryburn.com
1 de 11
Dicas para personalizar a parede