Outros Ideias para a decoração do lar

Ideias baratas para decorar a casa

Ideias baratas para decorar a casa
Imagem: imujer.com

Está cansado/a da decoração de sua casa mas não tem muito dinheiro para mudar? Não se preocupe! Há uma lista interminável de coisas que pode fazer para dar um novo aspecto aos cômodos da sua casa, sem necessidade de ter que fazer um grande investimento. Preste atenção às ideias baratas para decorar a casa que propomos neste artigo de umComo e veja como pode renovar os espaços de sua casa de uma forma muito, mas muito simples.

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar com luzes

Índice

  1. Uma nova camada de tinta
  2. A iluminação
  3. Coloque tapetes
  4. Troque tudo de lugar
  5. Decorar com plantas
  6. Apele aos sentidos
  7. Acrescente cor
  8. Arrume a casa

Uma nova camada de tinta

As paredes são o cenário de todos os esquemas de decoração e uma das formas mais baratas e simples de mudar o aspecto da casa é pintando as paredes dos diferentes cômodos. Além disso, uma nova demão de tinta dará ao cômodo uma sensação geral de frescura; porém, se não estiver preparado/a para pintar todo o quarto, pode escolher uma das paredes e dar uma demão de uma cor impressionante que contraste.

Tem dúvidas sobre quais cores escolher para pintar as paredes? Se a resposta for afirmativa, então dê uma olhada em algum dos seguintes artigos:

Ideias baratas para decorar a casa - Uma nova camada de tinta

A iluminação

Pode dar uma aparência moderna e inovadora a um cômodo, simplesmente trocando um lustre. Nas lojas encontrará uma grande variedade de opções elegantes e acessíveis de iluminação, só terá que escolher a que mais gosta.

A iluminação - seja ela natural ou artificial - desempenha um papel importante na decoração de qualquer cômodo, deixando-o bem mais acolhedor e quente. Se sua casa for muito escura, você também pode considerar a possibilidade de tirar ou trocar as cortinas para que entre mais luz natural.

Use lâmpadas de mesa ou de chão para colocar a luz exatamente onde deseja, e substitua as lâmpadas de alta potência por menos fortes, para obter uma iluminação mais suave.

Coloque tapetes

Quer uma ideia barata para decorar sua casa e que seja percebida na hora? Então, nada melhor do que colocar um tapete diferente. Os tapetes grandes e chamativos dão muitíssima personalidade a um cômodo, além de um toque bem mais quente; no seguinte artigo você pode ver conselhos úteis para escolher os tapetes.

Por sua vez, os tapetes de banheiro com uma base antiderrapante dão um toque colorido e um oásis de conforto. São baratos, vêm em uma variedade de tamanhos e podem ser limpos facilmente.

Ideias baratas para decorar a casa - Coloque tapetes

Troque tudo de lugar

Uma das melhores ideias baratas para decorar a casa é reutilizar as coisas que já tem e organizá-las de maneira diferente. Percorra sua casa e pense em como os elementos de um cômodo podem ser adaptados à decoração de outro cômodo, redistribuindo e vendo como, com pequenas mudanças, você pode notar grandes mudanças nos diferentes quartos.

Agora está muito na moda a decoração com materiais reciclados, por isso, antes de jogar algo fora você pode dar um novo uso. No artigo Como decorar minha casa reciclando você pode ver algumas opções e neste outro artigo pode ver algumas ideais para decorar a sua cozinha.

Decorar com plantas

As plantas de interior são ótimos elementos decorativos que contribuirão para dar um toque natural muito especial a qualquer cômodo da casa, além disso ajudam a limpar o ar e a mantê-lo fresco.

Visite uma loja de plantas e selecione algumas que se adaptem à sua casa. Certifique-se de aprender o tipo de cuidado que suas plantas precisam - a quantidade de luz solar, a frequência de irrigação, etc. - para mantê-las em boas condições.

Ideias baratas para decorar a casa - Decorar com plantas

Apele aos sentidos

A decoração não é só aparência, pois estimula todos os sentidos. Existem texturas que pedem ser tocadas, como um suave cadeirão de couro, almofadas ou cortinas de seda, etc. Se estiver pintando, inclusive pode dar uma demão de tinta com textura a uma parede; será interessante para a vista, mas também é provável que não se resista a passar suas mãos pelas paredes quando estiver passeando pela casa.

Também pode incorporar velas aromáticas, incenso, óleos perfumados... e tudo o que gostar para envolver a casa com uma fragrância agradável.

Acrescente cor

Às vezes, um toque colorido é tudo o que precisa. Escolha uma cor para acentuar (duas como máximo) que complemente ou contraste com a combinação atual de cores. A seguir, dê destaque a essa cor em diferentes pontos do cômodo; se, por exemplo, escolher o vermelho, coloque um par de almofadas vermelhas na cama ou no sofá.

Use pequenos acessórios, como velas, molduras para quadros, vasos e capas de livros, para acentuar a cor nas mesas e estantes.

Ideias baratas para decorar a casa - Acrescente cor

Arrume a casa

Um cômodo fica muito melhor quando está limpo e arrumado. O primeiro passo é organizar, classificar e jogar fora as coisas desnecessárias. Depois, deve ser criativo/a com os recipientes e espaços para agrupar os objetos e conseguir que fiquem bem ordenados.

Na realidade, redecorar uma casa não tem muito segredo. Comece apenas a mover coisas e lembre-se das ideias que forem saindo da sua cabeça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias baratas para decorar a casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
simone
Gostaria de ajuda para decorar meu jardim. O espaço é pequeno e ja tem alguns arbustos dando flores, tem grama no chão. Quero dar um toque rustico. Como devo fazer.....
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Simone! Neste link encontrará vários artigos com dicas para decorar o seu jardim: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=decorar+jardim
Imagem: imujer.com
1 de 5
Ideias baratas para decorar a casa