Ideias de decoração para o seu apartamento

Ideias para decorar com garrafas pet

Ideias para decorar com garrafas pet

A decoração com materiais reciclados está triunfando nas casas. Muitas são as pessoas que se entregaram a esta nova tendência decorativa e aproveitam objetos já gastos dando-lhes novas vidas. É o caso das garrafas pet, um das embalagens que mais utilizamos em nossa vida diária e que podem perfeitamente ser reutilizadas para criar objetos de decoração úteis em seu lar.

Em umComo damos a você algumas ideias para decorar com garrafas pet para que dê à sua casa uma aparência única e original.

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar com caixas de fruta

Índice

  1. Como um revisteiro
  2. Como recipientes para o banheiro
  3. Como vasos
  4. Hortas urbanas
  5. Mais ideias de decoração reciclada

Como um revisteiro

Uma boa ideia que existe para decorar com garrafas de plástico é usar estas embalagens como revisteiro. Dada a forma arredondada que as garrafas têm, o ideal é colocá-las em posição horizontal, cortar o fundo da garrafa e pendurá-las em um suporte metálico de parede. Assim, conseguirá preencher o espaço com um móvel original como o que pode ver na imagem e, sobretudo, quase sem gastar dinheiro. Experimente!

Ideias para decorar com garrafas pet - Como um revisteiro
Imagem: decorablog

Como recipientes para o banheiro

Esqueça a escova de dentes jogada no banheiro ou os pincéis de maquiagem em uma necessaire. Agora, com o fundo das garrafas pet poderá fazer uns recipientes originais perfeitos para guardar tudo o que precisar.

Para fazê-lo, só tem que cortar a parte inferior de uma garrafa (tente que esta seja colorida para conseguir um efeito melhor) e passar com um pouco de ar quente o extremo que cortou da garrafa, assim conseguirá que o plástico não corte. Coloque-a em seu banheiro e usufrua de recipientes únicos e ecológicos.

Ideias para decorar com garrafas pet - Como recipientes para o banheiro
Imagem: mycutecorner

Como vasos

É uma das formas mais vintage que existem para decorar com garrafas de plástico. O truque consiste em pintar os recipientes com um tom pastel e passar, depois, uma camada de verniz para conseguir um efeito brilhante e luminoso.

Depois, só deverá escolher a flor que mais gostar e introduzir na garrafa de plástico; o toque retrô você conseguirá na simplicidade da decoração; isto é, opte por colocar só uma ou duas flores sem que o resultado fique muito carregado.

Ideias para decorar com garrafas pet - Como vasos
Imagem: decoracion.vilssa

Hortas urbanas

As garrafas de plástico também são utensílios muito úteis para cultivar nosso próprio jardim urbano. Para isso, só precisamos de garrafas de plástico (a quantidade que você quiser, cada garrafa será o lugar onde crescerá uma planta ou vegetal específico), parafusos, tesouras, corda fina e lápis.

Em umComo contamos a você como fazer um jardim com garrafas de plástico em um artigo no qual detalhamos para você, passo a passo, como fazer.

Ideias para decorar com garrafas pet - Hortas urbanas

Mais ideias de decoração reciclada

Se gosta de reutilizar as embalagens e prolongar a vida de seus objetos cotidianos, em umComo ajudamos você a saber como dar novos usos a seus utensílios; por isso, oferecemos a você alguns conselhos sobre decoração reciclada como Decorar a cozinha com material reciclado.

Ideias para decorar com garrafas pet - Mais ideias de decoração reciclada

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para decorar com garrafas pet, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ivaneide
essa tinta usada e a comum?
Imagem: decorablog
Imagem: mycutecorner
Imagem: decoracion.vilssa
1 de 6
Ideias para decorar com garrafas pet