Ideias de decoração

Ideias para decorar com luzes

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Ideias para decorar com luzes

Uma casa acolhedora, quente e que convide ao descanso é o que se pode conseguir com uma boa iluminação. Tanto a cor das luzes como o lugar onde forem colocas são importantes para conseguir que cada espaço tenha um ambiente próprio e com a energia que você queira dar. Espaços como o quarto ou a sala são os que mais pessoas querem ver ambientados de uma forma acolhedora e, por isso, aqui costumam prevalecer as luzes de tons amarelados e alaranjados.

Mas se você quer conseguir um efeito ainda maior, pode optar por colocar outras luzes em cantos de sua casa que lhe darão um toque incomparável. Neste artigo de umComo vamos dar algumas ideias para decorar com luzes que farão com que a sua casa brilhe com luz própria.

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar com flores

Índice

  1. Pequenos detalhes decorativos
  2. Quartos com encanto
  3. Decoração original com luzes
  4. Em quartos infantis
  5. Um quarto romântico
  6. Decorar com luzes no Natal

Pequenos detalhes decorativos

Se quer conseguir uma sala íntima e perfeita para um jantar romântico ou para um momento de leitura, uma boa ideia de decoração é colocar luzes ou velas no interior de potes de vidro. Para não gastar dinheiro, o melhor é reaproveitar os potes de conserva que costuma usar na cozinha, limpe-os e decore-os como mais gostar.

Cada vez mais pessoas optam por reciclar potes de vidro para dar novos usos a estes objetos cotidianos que, uma vez consumido o seu conteúdo, se costumava jogar fora. Com a consciência ecológica que existe atualmente, muitas pessoas têm optado por usá-los para outras finalidades, como recipientes para armazenar utensílios, originais porta-velas ou inclusive molduras de fotos. No nosso artigo poderá encontrar algumas ideias para saber como reciclar frascos de vidro.

Ideias para decorar com luzes - Pequenos detalhes decorativos
Imagem: consejosdedecoracion.com

Quartos com encanto

Outra forma muito original de poder decorar com luzes é pendurar guirlandas na parede. Pesam muito pouco e são perfeitas para dar luz a um espaço tão pouco frequente como são as paredes de um espaço. Darão um toque acolhedor e muito agradável, além de oferecer um ponto de luz perfeito para os momentos mais íntimos com o seu parceiro/a.

Algo que as pessoas costumam fazer é pendurar algumas fotos na parede e fazer que estas guirlandas passem sobre elas para, assim, destacar essas lembranças e conseguir que todos os elementos da parede façam parte da mesma decoração.

Ideias para decorar com luzes - Quartos com encanto
Imagem: estiloydeco.com

Decoração original com luzes

Continuamos com a decoração ecológica mas, desta vez, vamos sugerir-lhe reaproveitar as garrafas de vinho para lhes dar um novo uso. O melhor para estes casos é escolher luzes que sejam de uma cor intensa pois, normalmente, a cor do vidro é opaco e é necessário que as luzes brilhem de forma mais forte.

Esta decoração é perfeita para espaços de sua casa como, por exemplo, o hall ou a sala de jantar já que lhe dará um toque diferente, original e acolhedor.

Ideias para decorar com luzes - Decoração original com luzes
Imagem: ideasparadecoracion.com

Em quartos infantis

Se você tem filhos também pode optar por uma decoração com luzes em seus quartos. É uma forma de dar um toque diferente ao ambiente e, além disso, será muito útil para as crianças que têm medo do escuro e lhes custa adormecer.

Por falar em quarto infantil, o melhor é optar por guirlandas que sejam arredondadas ou que tenham desenhos de animais, por exemplo, pode pendurá-las na cabeceira da cama, em cima de um espelho, por trás da porta ou como vê na imagem: com uma original árvore que lhe dará um toque de fantasia.

Ideias para decorar com luzes - Em quartos infantis
Imagem: m.decoracion.facilisimo.com

Um quarto romântico

Se quer decorar o quarto para uma noite romântica ou, simplesmente, quer dar ao seu quarto uma decoração de sonho, uma boa opção é colocar luzes na parede onde se coloca a cabeça para dormir. Como vê na imagem, a proposta que fazemos é que pendure cortinas nesta parede e, entre elas, coloque as luzes. O resultado é perfeito.

Se você não gosta da cortina nessa área, pode optar por pendurar uma tela ou, simplesmente, colocar as luzes na cabeceira da cama. O efeito será similar e poderá usufruir de um canto mágico e muito quente.

Ideias para decorar com luzes - Um quarto romântico
Imagem: milideas.net

Decorar com luzes no Natal

A época do Natal é um momento perfeito para encher a sua casa com luzes e uma decoração mais cuidada, por isso, a última ideia que propomos a você é que aprenda a decorar com luzes natalinas e consiga que a sua casa esteja perfeita para receber os seus convidados. Existem muitas formas de o fazer, pois estas luzes são colocadas em áreas como a árvore de Natal, o Presépio, a entrada da casa, etc.

Mas uma forma diferente de fazê-lo é em lugares onde habitualmente não costumam ser colocadas como, por exemplo, entre as cortinas da sala ou sala de jantar; como vê na imagem, o efeito é muito acolhedor e os seus familiares ficarão maravilhados.

Ideias para decorar com luzes - Decorar com luzes no Natal
Imagem: casaydiseno.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para decorar com luzes, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: consejosdedecoracion.com
Imagem: estiloydeco.com
Imagem: ideasparadecoracion.com
Imagem: m.decoracion.facilisimo.com
Imagem: milideas.net
Imagem: casaydiseno.com
1 de 7
Ideias para decorar com luzes