O cultivo de plantas

Plantas para jardineiros iniciantes

Plantas para jardineiros iniciantes
Imagem: imobiliariaemcabofrio.com.br

Cultivar plantas é uma tarefa que necessita de uma certa habilidade que pode ser adquirida com o tempo e a prática do cultivo, porém para se iniciar como jardineiro é preciso que se escolha plantas simples para começar. Para ajudar você que não sabe quais plantas escolher o umComo.com.br preparou esse artigo sobre plantas para jardineiros iniciantes que vai te ajudar a escolher as mais simples para se começar um jardim.

Passos a seguir:
1

Algumas plantas são mais resistentes e simples para cultivo, essas são exatamente as melhores plantas para jardineiros iniciantes. Plantas mais delicadas exigem um pouco mais de conhecimento e cuidado para que possam crescer e se desenvolver bem, por isso é indicado que você aprenda um pouco sobre jardinagem antes de cultivar alguns tipos de plantas.

Separamos uma seleção de plantas que são ótimas escolhas para jardineiros iniciantes e vamos te explicar a seguir um pouco sobre cada uma delas.

2

Trapoeraba: Essa é uma planta que pode ser cultivada em diferentes épocas do ano com variação de clima sem que seja prejudicada, a Trapoeraba precisa de poucos cuidados durante o cultivo e isso torna-a uma ótima planta para jardineiros iniciantes.

A trapoeraba possui também uma folhagem com aspecto muito bonito que dá a essa planta uma ótima condição de ser usada como decoração.

Plantas para jardineiros iniciantes - Passo 2
3

Vinca: A vinca é uma planta que dá flores por praticamente todo o ano, é muito resistente e necessita de pouca manutenção para o seu bom desenvolvimento. A vinca pode ainda ser cultivada em locais diversos, como vasos ou canteiros e resiste bem a locais de sol ou com meia sombra, além disso temos uma variedade de cores para as suas flores, pois as flores da vinca podem ser cor de rosa, branca, roxa, amarela e até com tons azulados.

Plantas para jardineiros iniciantes - Passo 3
Imagem: gardenersnet.com
4

Gerânio: Os gerânios são ótimas plantas para florescer, elas criam a sua cascata de flores mesmo que não tenha quase nenhum cuidado, pois basta que ela se adapte bem ao local onde foi plantada. Muitos costumam dizer que os gerânios se desenvolvem com a força da natureza, pois muitas vezes elas acabam crescendo em locais onde praticamente não são cuidadas.

Plantas para jardineiros iniciantes - Passo 4
Imagem: globalrelva.org
5

Lírio-da-paz: Os lírios-da-paz são indicados para cultivo em locais com sombra ou semi-sombreados, pois eles não gostam muito de grande exposição ao sol. Podem ser cultivados em pequenos recipientes ou canteirinhos e se a sua escolha for o lírio-da-paz branco ainda terá flores por praticamente todo o ano.

Plantas para jardineiros iniciantes - Passo 5
Imagem: iracemafontes.wordpress.com
6

Rosa-de-pedra: Essa planta é uma das mais resistentes à falta de cuidados, em suas folhas a Rosa-de-pedra consegue reservar água e isso ajuda essa planta a se manter hidratada por mais tempo além de ser uma planta que pode ser cultivada em locais com sol ou meia sombra. É preciso apenas ter cuidado com o excesso de água na Rosa-de-pedra, pois se não houver furos de drenagem no recipiente onde ela é cultivada pode acabar apodrecendo pelo excesso de água.

Plantas para jardineiros iniciantes - Passo 6
Imagem: alternativarural.com.br
7

Comigo-ninguém-pode: A comigo-ninguém-pode é uma planta que possui um desenvolvimento lento, porém é muito resistente às doenças e às pragas de plantas. O cultivo da comigo-ninguém-pode pode ser feito em solo úmido, local iluminado e áreas que sejam sombreadas.

Plantas para jardineiros iniciantes - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Plantas para jardineiros iniciantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Elsa
Gostei muito das orientações !!! Valeu Grata Elsa
Editor umComo.com.br
Oi Elsa! Que bom saber que as informações foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: imobiliariaemcabofrio.com.br
Imagem: gardenersnet.com
Imagem: globalrelva.org
Imagem: iracemafontes.wordpress.com
Imagem: alternativarural.com.br
1 de 7
Plantas para jardineiros iniciantes