Decoração Feng Shui

Quais são os símbolos do Feng Shui

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os símbolos do Feng Shui

O Feng Shui é uma arte milenária de origem chinesa que pretende atrair boas energias para que tudo flua e tenha uma boa conexão entre nós e tudo o que nos rodeia. O amor, a sorte ou a fortuna são algumas das doutrinas que movem esta arte, baseada na decoração do lar e a posição dos elementos. Como em toda a filosofia, o Feng Shui consta de uma simbologia que é muito utilizada dentro da decoração. Em umComo.com.br explicamos a você quais são os símbolos do Feng Shui, aprenda o significado dos mais utilizados e atraia as boas energias, a harmonia, a prosperidade, a sorte ou a sabedoria através desta técnica milenária.

Também lhe pode interessar: Quais são as cores do Feng Shui

Índice

  1. Símbolos do Feng Shui: o sapo do dinheiro
  2. Símbolos do Feng Shui: o boi
  3. Símbolos do Feng Shui: o gato da sorte
  4. Símbolos do Feng Shui: o elefante
  5. Símbolos do Feng Shui: os grous
  6. Símbolos do Feng Shui: o cavalo
  7. Símbolos do Feng Shui: o peixe Koi

Símbolos do Feng Shui: o sapo do dinheiro

Se quer atrair a fortuna e a prosperidade econômica, deve ter em sua casa a figura do sapo. Para o Feng Shui, a rã ou o sapo são perfeitos para atrair a fortuna e a boa sorte, além de serem considerados a imagem da natureza e da lua. A rã ou sapo do dinheiro tem três pernas e sua base está carregada de moedas, o que simboliza o fluxo do dinheiro e a riqueza. Coloque esta figura na porta principal de seu lar. Se você a colocar em direção ao norte, ajudará no sucesso profissional, se a colocar para o sudeste, ativará a economia.

Quais são os símbolos do Feng Shui - Símbolos do Feng Shui: o sapo do dinheiro

Símbolos do Feng Shui: o boi

Para o Feng Shui o boi é símbolo de força, sucesso e abundância, por isso é um elemento básico se quer acumular riqueza. Além disso, por se tratar de um animal constante, trabalhador e paciente, trará boa sorte nos negócios, nos investimentos e no trabalho, por isso é um dos animais mais venerados no continente asiático. Se quer ativar a prosperidade familiar e aumentar a riqueza de seu lar, coloque um boi no canto sudeste da casa. Além disso, o Feng Shui considera que este símbolo é um bom presente para recém casados, graduados ou os colegas de negócios.

Quais são os símbolos do Feng Shui - Símbolos do Feng Shui: o boi

Símbolos do Feng Shui: o gato da sorte

Este é um dos elementos mais conhecidos do Feng Shui. O Maneki Neko, mais conhecido como gato da sorte, atrairá qualquer oportunidade relacionada com o dinheiro, a fortuna e a prosperidade. Acredita-se que os gatos têm o poder de ver na escuridão e, portanto, são os responsáveis por afastar os maus espíritos do lar. Se você coloca um Maneki Neko no trabalho para atrair o sucesso, coloque-o em cima da sua mesa ou perto de uma caixa registradora. Se o põe em casa, tente fazer com que sua mão em movimento olhe para o sudeste para chamar a riqueza.

Quais são os símbolos do Feng Shui - Símbolos do Feng Shui: o gato da sorte
Imagem: pt.aliexpress.com

Símbolos do Feng Shui: o elefante

Para muitas culturas o elefante é um dos animais mais sábios, fortes e prósperos, por isso é considerado um símbolo de boa sorte e razão. Este é um dos ícones mais venerados no continente asiático e o Feng Shui considera que sua figura deve estar colocada sempre no alto. A lareira, um pequeno altar ou uma prateleira são lugares perfeitos para ter seu elefante da sorte. Além disso, o elefante deve ter a tromba para cima, o que atrairá a fortuna e a boa sorte. Deve saber também que o elefante deve estar orientado para a porta, mas não deve olhar totalmente para ela. Assim deixará entrar a sabedoria e a fortuna e deixará sair as más energias.

Quais são os símbolos do Feng Shui - Símbolos do Feng Shui: o elefante

Símbolos do Feng Shui: os grous

O Feng Shui tem muito em conta a figura do grou. Esta ave simboliza a boa sorte, a sabedoria, a saúde e a longevidade, por isso para o Feng Shui é um ícone de felicidade. Pode incorporar imagens ou estatuetas de grous em seu lar, melhor se forem de cor branca, do lado sul do ambiente. Com isso atrairá a sabedoria e a felicidade chegará à sua vida.

Símbolos do Feng Shui: o cavalo

Lealdade, coragem, força ou valentia são algumas das qualidades que reúnem os cavalos; dentro da cultura chinesa este animal simboliza o sucesso. Dentro do Feng Shui, este é um elemento muito usado, sobretudo para aumentar a fama e o sucesso nos negócios. Não obstante, os especialistas recomendam utilizar o cavalo em equilíbrio, pois também é símbolo de fogo. Junte duas estatuetas de cavalos para aumentar o sucesso nos negócios ou no casamento e coloque em frente à janela ou à porta. Aumentará seu sucesso social!

Quais são os símbolos do Feng Shui - Símbolos do Feng Shui: o cavalo

Símbolos do Feng Shui: o peixe Koi

O peixe Koi, conhecido como carpa, simboliza a riqueza e a prosperidade dentro da cultura chinesa. Seu nome significa abundância e para os chineses é um peixe forte e valente, pois vive mais de 100 anos. Segundo o Feng Shui, ter três peixes Koi em um jarro ou aquário dentro de casa ajudará a atrair a prosperidade, sobretudo durante os tempos de crises ou mais difíceis no núcleo familiar. Existem também esculturas que representam estas carpas e também trarão a boa fortuna para casa.

Quais são os símbolos do Feng Shui - Símbolos do Feng Shui: o peixe Koi
Imagem: licpool.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os símbolos do Feng Shui, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pt.aliexpress.com
Imagem: licpool.com
1 de 7
Quais são os símbolos do Feng Shui