Outros Pragas e pesticidas

Remédios caseiros para combater as pragas nas plantas

Remédios caseiros para combater as pragas nas plantas

As plantas precisam de cuidados delicados e é maravilhoso vê-las crescer e florescer graças à atenção que lhes prestamos e às condições favoráveis nas quais se encontravam. Seu maior problema são as temidas pragas, já que podem acabar com todo o nosso jardim em pouco tempo.

Além de saber como evitar que se produzam as pragas, é imprescindível saber agir uma vez que já ocorreram. Em umComo damos a você remédios caseiros para combater as pragas nas plantas.

Também lhe pode interessar: Como controlar pragas de forma natural

Passos a seguir:

1

O primeiro remédio caseiro para controlar as pragas de forma natural é utilizando o tabaco. É que a nicotina é um infalível inseticida contra os pulgões. Além disso, a sua preparação é muito fácil: só precisamos de alguns cigarros que colocaremos dentro de um litro de água durante 24 horas.

Passado este tempo, coamos o líquido (que terá uma cor amarelada) e colocamos dentro de uma embalagem com pulverizador. Pulverizamos a planta afetada com ele e rapidamente notaremos os resultados.

2

Como os pulgões são as pragas mais comuns nas plantas, aqui vai outro remédio para lutar contra eles e, de novo, bastante fácil de preparar e utilizar. Precisamos apenas de misturar um pouco de detergente para lavar os pratos com água quente e pulverizar a mistura sobre as plantas afetadas. Neste caso, também notaremos rapidamente os resultados.

3

Para bloquear o processo de transformação larvária, o que significa impedir que as mesmas possam procriar e se multiplicar por nossas plantas, nada melhor que o óleo de Neem. Trata-se de um óleo obtido dos frutos do Neem, Azadirachta indica. Por ser um produto biodegradável, para utilizá-lo só tem de aplicar no solo das plantas afetadas.

4

Ainda assim, nunca é demais ter plantas repelentes que ajudam consideravelmente a evitar as pragas. Destacam-se, neste aspecto, a lavanda, o manjericão, a sálvia, a hortelã, o tomilho, o alecrim e a arruda. Pelo contrário, as plantas que mais atraem as pragas são o funcho, a manjerona, o endro e a borragem.

Leia também: Como acabar com piolho de cobra - mais FÁCIL do que você pensa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para combater as pragas nas plantas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Alfonso Celso
Achei muito interessante. Só que a minha dúvida é qual praga está afetando minhas frutíferas em vasos.
Comprei mudas enxertadas no Ceagesp aqui no interior de São Paulo. Em poucos dias plantadas em vasos, comecei notar , que as folhas estavam sendo digeridas, por alguma praga. Não noto, nem formiga, nem lagarta, nem joaninha. O que deve ser ? E COMO COMBATER ? Uma das mudas é uma jabuticaba , outra é um pé de manga. O pé de manga, as folhas não estão cortadas como a da jabuticaba, mas se encontra, meio encruada, e com umas manchas nas folhas, como estivessem sugando a sua seiva. Poderiam me orientar, como proceder ? Obrigado
Inácio Ferreira de Oliveira
Olá bom dia neste caso aconselho o Extrato Pirolenhoso, ou Fumaça Liquida. pesquise aí.
Se precisar eu tenho este produto pronto para uso.
Inácio Oliveira 19 997702120 zap tenho a linha Show Garden
Socorro SP
claudio vinicius arjona
qual remédio para o pó que cria no talo da arruda. obrigado.
Inácio Ferreira de Oliveira
Provavelmente ser àcaros , são insetos microscópio. coloque este pó numa mesa de mármore se perceber que estão se movimenntando são ácaros.
Se for me contate
A sua avaliação:
maria de fatima da silva barreto
pergunta tenho uns pes de tomate no vaso agora vi um monte de bolinhas brancas no caule que faço me ajude por favor obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Se essas bolinhas brancas se tratarem de moscas brancas, nesse artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros para acabar com elas: http://casa.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-contra-a-mosca-branca-13511.html Espero que dê certo!
maria de fatima da silva barreto
fiquei super satisfeita adorei as dicas fiz do detergente e deu certissimo obrigada valeu beijossssssssssssss
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Gerson Andrade Figueredo Filho
Dicas úteis. Gostei.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gerson, que bom saber que foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Remédios caseiros para combater as pragas nas plantas