Manter as flores mais tempo

Truques para manter as flores frescas

Truques para manter as flores frescas

Você com certeza tentou alguma vez que as flores de sua casa durassem mais tempo, procurou na Internet como conservar as flores por mais dias. Neste artigo queremos dar-lhe a solução final, os melhores truques para manter as flores frescas por dias e dias. Não tenha dúvida, siga os seguintes passos e poderá fazer com que suas flores pareçam mais bonitas a cada dia. Estes conselhos são bons tanto para flores de floreiras quanto de vaso.

Também lhe pode interessar: Como conservar as pétalas de rosa frescas

Índice

  1. Flores frescas graças à Aspirina
  2. Flores frescas graças à vodka
  3. Flores frescas graças ao Sprite
  4. Spray de cabelo
  5. Flores mais saudáveis graças ao vinagre

Flores frescas graças à Aspirina

Quando as flores da sua casa já levam uns cinco ou seis dias na casa, você deve dar a elas sua dose de sais e alimentos enriquecedores. A aspirina é um bom alimento para que as flores mantenham sua cor e vida. Dissolva duas aspirinas em uma jarra com meio litro de água, deixe dissolver e depois jogue a água, pouco a pouco, na flor. Você pode fazer este remédio dia sim dia não, para que suas flores fiquem com uma cor melhor.

Truques para manter as flores frescas - Flores frescas graças à Aspirina

Flores frescas graças à vodka

Você também pode adicionar uma colherada de açúcar e 3-4 gotas de vodka. A vodka inibe o crescimento de bactérias e o açúcar proporciona alimento às flores. Você pode diluir esta mistura com água para que penetre nas raízes da planta e assim o alimento chegue às flores.

Truques para manter as flores frescas - Flores frescas graças à vodka

Flores frescas graças ao Sprite

Acrescentar 1/4 de xícara de 7up ou Sprite em uma xícara de água também funciona bem. O Sprite leva os sais minerais que as flores precisam e sem dúvida é uma contribuição muito boa para a planta; você pode rebaixar um pouco a dose de Sprite acrescentando um pouco de água à mistura.

Truques para manter as flores frescas - Flores frescas graças ao Sprite

Spray de cabelo

Você também pode ficar a meio metro de distância e borrifar a parte inferior das flores com spray para o cabelo. Além de acrescentar o açúcar, o açúcar ou o Sprite, esta medida ajudará a planta a lutar contra as bactérias.

Truques para manter as flores frescas - Spray de cabelo

Flores mais saudáveis graças ao vinagre

Você também pode adicionar uma colher pequena de vinagre e uma colherada de açúcar em um litro de água. Após fazer a mistura despeje na planta para que as flores fiquem mais vigorosas. Além de todos estes truques você também deve comprar flores de acordo com a temporada, na primavera e no verão, a época mais difícil, as flores devem ser muito escolhidas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para manter as flores frescas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
marli
adorei as publicações
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marli, que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
1 de 5
Truques para manter as flores frescas