Remover as nódoas da roupa

Truques para tirar a gordura da roupa

Truques para tirar a gordura da roupa
Imagem: blog.naver.com

As manchas de gordura sãodas mais difíceis de tirar dos tecidos, e por isso as mais resistentes. Costumam custar muito trabalho, bem mais quando se secam e penetram na teia, sem importar o tipo de tecido. Mas isso não quer dizer que não possamos acabar com elas, existem muitos remédios para terminar com as manchas de gordura na roupa, e grande parte deles estão ao alcance da nossa mão. Por isso em umComo.com.br deixamos uma série de truques para tirar a gordura da roupa.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas de gordura da roupa
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você pode ir a uma lavanderia e pedir ajuda. Os especialistas em limpeza indicarão quais produtos podem ajudar a eliminar as manchas de gordura das suas roupas. Eles terão em conta o tipo de tecido e aconselharão o melhor.

2

Se você puder agir no mesmo momento em que se produz a mancha, será muito melhor. Você pode pôr um pedaço de papel de cozinha sobre a mesma, deixe agir e que absorva toda a gordura, depois lave normalmente, de preferência com água quente.

3

Depende também do tipo de gordura em questão, mas se é uma gordura dura, como por exemplo a dos carros ou motores, deverá aplicar aguarrás na área. Deixe repousar para que aja e em seguida lave com água quente.

4

Aplique álcool sobre a mancha. Lembramos que sempre antes de aplicar qualquer destes remédios, procure saber se são compatíveis com o tipo de tecido, já que poderia estragá-lo e não ter solução. O álcool é um bom aliado para atacar as manchas de gordura.

5

O cítrico é um bom ingrediente para combater a gordura e o suco de limão é sem dúvida uma excelente alternativa. Aplique sobre a mancha, deixe que aja e que penetre na mancha. Você vai ver que a sua mancha de gordura se dissolve rapidamente.

6

Também pode aplicar vinagre branco. Ajudará a obter resultados incríveis. Você só tem de aplicar sobre a mancha e esperar que aja.

7

Se a mancha de gordura sobre a roupa está seca, experimente utilizar o ferro sobre a mesma. Aqueça-a e em seguida polvilhe talco sobre ela. Você vai ver que a mancha sai diretamente ao raspar a área. Você só tem de lavar a roupa e voltará a obter o seu estado de sempre.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para tirar a gordura da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Se acha muito difícil, contate um profissional para que limpe sua roupa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Rosa
Achei muito ultio essas a judas para tira manchas de gorduras e selentes
marta
Achei os conselhos muito úteis. Vou começar a por em prática. Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marta, que bom saber! Espero que dê certo!
Imagem: blog.naver.com
Truques para tirar a gordura da roupa