11 dicas simples para limpar a casa

11 dicas simples para limpar a casa
Imagem: 123rf.com

A correria do dia-a-dia pode fazer com que seja difícil manter a casa limpa e arrumada. O tempo dedicado ao trabalho, às crianças, à cozinha e aos cuidados pessoais pode tornar a manutenção do seu espaço difícil e demorada. Assim sendo, é bom conhecer alguns truques que mantêm a casa com um aspeto limpo e arrumado, sem ter de inciar uma faxina de estação demorada e desgastante. O truque está em fazer um pouco todos os dias, mas existem algumas dicas que facilitam todo o processo sem deixar os seus cabelos arrepiados. Se gostaria de conhecer 11 dicas simples para limpar a casa rapidamente, continue lendo esse artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Deixe a casa arejar

Quando levantar, abra as janelas para arejar o ambiente. Isso vai prevenir a acumulação de umidade e os maus cheiros que podem circular pelos cômodos.

2

Arrume a cama

Arrumar a cama deixa o quarto com aspeto arrumado bem rapidinho. Além disso, ainda previne que você tenha tentação de cochilar.

3

Recolha o lixo

Remover o lixo dos banheiros, dos quartos e das mesas da cozinha e da sala vai dar um aspeto arrumado à sua casa. Revistas e jornais velhos, papéis, latas de refrigerante e outros objetos perdidos conferem um ar bem sujo à casa.

4

Limpe o vaso sanitário

Higienize o vaso sanitário usando uma escova e limpe o assento com um pouco de detergente e lixivia. Se necessário, troque os rolos de papel e descarte os vazios.

5

Esvazie a pia

Nunca deixe loiça suja na pia. Se acabou de usar, lave na hora. O aspeto da sua cozinha depende muito da existência de loiça suja.

6

Cestos da roupa

Deixe cestos de roupa suja no banheiro e no quarto, para evitar colocar roupa no chão. As peças caídas dão um aspeto muito desarrumado a qualquer cômodo.

7

Troque as roupas

Mude a roupa de cama e de banho uma vez por semana. Escolha um dia que não tenha muita roupa para lavar para evitar acumular ainda mais.

8

Limpe o chão

Passe a vassoura no chão dos cômodos mais problemáticos (cozinha, sala e banheiro). Sua casa ficará com aspeto mais limpo automaticamente. Se tem animais, recolha sujeiras que possam ter deixado e limpe os recipientes de comida e água.

9

Leve os sacos de lixo

Acumular sacos de lixo faz com que sua casa pareça suja e desarrumada, por isso coloque a sujeira lá fora.

10

Use panos micro-fibra

Os panos de micro-fibra são os seus melhores amigos. Eles servem para limpar vidros e espelhos sem usar água ou qualquer detergente, basta passar o pano para ficar bem limpo. Os panos de micro-fibra também são super úteis para limpar a cozinha, pois duram mais tempo do que os panos amarelos comuns.

Imagem: alibaba.com
11

Use, limpe e guarde

Essa regra é bem valiosa para quem quer sempre manter a casa arrumada e acabará com quase toda a bagunça. Cada coisa tem o seu lugar, mas alguém tem de colocar os objetos onde pertencem.

12

Agora que conhece as 11 dicas simples para limpar a casa, garanta uma casa mais organizada com esses artigos do umComo:

  • Como arrumar seu quarto rapidamente
  • Como organizar a cozinha
  • Como organizar a sua casa

Uma casa limpa e arrumada reflete uma pessoa organizada!

Imagem: vk.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a 11 dicas simples para limpar a casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.