13 truques incríveis com pasta de dentes

13 truques incríveis com pasta de dentes

Quando falamos na utilidade da pasta de dentes a maioria das pessoas pensa na sua função em lavar e desinfetar a nossa boca. O creme dental é de facto bastante eficaz nessa tarefa, sendo utilizado por todo o mundo. Mas escovar os dentes não é o único truque que a sua pasta de dentes é capaz de cumprir. Afinal de contas ela tem uma vasta rede de tarefas úteis, que nos poderão salvar nas aflições do dia a dia. Em umComo vamos mostrar-lhe 13 truques incríveis com pasta de dentes, para sua beleza e para o uso doméstico.

Passos a seguir:
1

Os produtos para limpar a sua prata manchada são caros, mas você não vai querer deixar ela suja. A pasta de dentes é a sua solução. Se esfregar um pouco do seu dentifrício na prata vai conseguir dar aquele brilho igual ao dia em que comprou o objeto.

2

Quando você está a limpar o seu carro usa o mesmo produto para todo o veículo? Provavelmente água e sabão chegam para limpar as partes metálicas, mas os faróis vão precisar de especial atenção. A pasta de dentes vai ajudá-lo na tarefa de limpar a sujeira dos faróis do seu carro. Com a ajuda de uma esponja, esfregue bem toda a zona com o seu creme dental e vai ver que até vai brilhar.

3

A pasta de dentes é uma caixinha de surpresas e vai continuar a surpreender. Assim como o seu dentifrício lhe branqueia os dentes, ele também branqueia as teclas do seu piano. Este instrumento de música não merece ter as teclas amarelas, mas com este truque ele vai brilhar mais do que nunca.

4

Este truque é um dos mais conhecidos e se você ainda não o usou vai ter de experimentar. Use pasta de dentes para esfregar as partes plásticas dos seus sapatos e vai ver como eles vão ficar bem limpos. Use uma esponja e esfregue bem a zona suja, os resultados vão saltar à vista.

5

A pasta de dentes é ótima para limpar os seus óculos. Mas atenção, não aplique uma camada muito grossa, evitando que eles fiquem nebulados. O creme dental é um ótimo truque para quase todo o tipo de manchas. Experimente também limpar as manchas que os copos deixam nas mesas.

6

Ninguém gosta de manchar roupa. Quando manchamos camisas com tinta ou batom o primeiro pensamento que surge é que não iremos conseguir salvá-las. Mas a pasta de dentes afinal pode nos ajudar. Experimente aplicar um pouco sobre a mancha e deixar ficar por um dia. Depois disso lave a camisa e espere pelos resultados. O creme dental funciona ainda em manchas de corantes em toalhas e em tapetes.

7

A nossa pele é muitas vezes afetada, quer por fenômenos exteriores como interiores. Espinhas e picadas de insetos deixam sensações desagradáveis e você vai querer se livrar delas. A pasta de dentes ajuda a eliminar as espinhas e a reduzir as marcas de insectos. A zona mordida ficará menos vermelha e a marca vai desaparecer mais rápido.

8

Como já vimos com outros truques, a pasta de dentes é ótima na área das limpezas, não fosse ela responsável pela boa higiene da nossa boca. O creme dental é ótimo para limpar as manchas do seu celular e ainda a placa do seu ferro de engomar. Vai parecer que comprou novos. Pode usar pasta de dentes também para limpar o seu tapete ou mesmo para limpar manchas de esmalte.

9

Com o tempo a sua garrafa térmica pode precisar de uma limpeza. Elimine os cheiros desagradáveis e desinfete a garrafa com pasta de dentes. Encha ela com água quente e verta um pouco de creme dental junto. Agite muito bem e vai sentir os resultados.

10

Com o tempo de utilização, muitos CD's acabam por se riscar e você vai deixar de poder ouvir as suas músicas preferidas. Isto acontece muito com as músicas que passam no carro, devido à sua trepidação. Passe um pouco de creme dental nos arranhões e a música vai deixar de pular. Faça o mesmo com os riscos do carro. Use um pano macio para esfregar o dentifrício e deixe o seu carro a brilhar.

11

Este é um truque que provavelmente desconhecia. O creme dental funciona como cola e não danifica as suas paredes. Você não pode usar ele em objetos demasiado pesados, mas ele serve muito bem para pendurar cartazes. Apenas precisa colocar um pouco de pasta de dentes em cada canto e colocar na superfície onde quer colar.

12

Se você esquece de ir comprar gel e precisa ajeitar o seu cabelo, a pasta de dentes é uma boa solução. O creme dental tem polímeros solúveis em água, iguais aos encontrados em diferentes marcas de gel. Mas não deve exagerar, caso contrário ficará com o cabelo destruído. Ainda há outra ocasião onde pode usar pasta de dentes no seu cabelo. Se ficou com chiclete grudada no seu cabelo, coloque um pouco do creme dental. Deve deixar atuar, de modo a que o creme quebre o açúcar.

13

Já vimos que a pasta de dentes serve como produto de limpeza e de saúde. Mas o seu creme dental é ótimo também na área de reparações. Coloque um pouco deste creme em buracos na parede, utilizando ele como massa corrida. Ele tapa o buraco e vai acabar por enrijecer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 13 truques incríveis com pasta de dentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.