Outros Limpeza do banheiro

5 formas de prevenir a sujeira no banheiro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 abril 2018
5 formas de prevenir a sujeira no banheiro

A limpeza da casa é uma tarefa que requer constante manutenção para se evitar a limpeza diária. O banheiro é o local da casa que se suja com mais facilidade, sendo importante aplicar uma série de truques e conselhos para mantê-lo limpo por mais tempo e evitar, assim, a sensação do estar sempre a limpá-lo. Neste artigo de umComo, vamos mostrar 5 formas de prevenir a sujeira no banheiro que o ajudarão diariamente.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma limpeza profunda no banheiro

Índice

  1. Limpar a banheira
  2. Supervisione as crianças no banheiro
  3. Dar sempre a descarga
  4. Boa ventilação
  5. Organize-se

Limpar a banheira

Uma das tarefas da caa que menos apreciamos é a limpeza da banheira. É um espaço difícil de manobra e complicado para enxaguar as paredes. No entanto, trata-se de uma tarefa menos aborrecida se for executada regularmente ao invés de esperar que se torne um desastre total.

Manter a banheira limpa ajuda a prevenir o aparecimento de mofo e a acumulação de lixo, como cabelos que tampam o ralo, o que significa que terá muita menos sujeira no dia de limpeza.

5 formas de prevenir a sujeira no banheiro - Limpar a banheira

Supervisione as crianças no banheiro

Junte uma criança pequena em um banheiro repleto de torneiras e você terá a receita ideal para um desastre total. Ficar de olho nas crianças não só os manterão livres de problemas como também ajudará a prevenir lesões. As crianças gostam de escalar e as superfícies lisas não são bons locais para brincadeiras.

Assim, o período de permanência no banheiro é excelente para ensiná-los a respeito da limpeza após o uso do banheiro. Pequenas atitudes, como dar descarga e jogar o papel no lugar certo, não só tornará a vida mais fácil, como transformará a casa em um local encantador.

Dar sempre a descarga

É fundamental sempre dar descarga após o uso do vaso sanitário. Essa é uma tarefa que deve ser ensinada a todos da família, crianças e adultos. Observe que o hábito de não dar descarga pode manchar o vaso sanitário e conferir odores desagradáveis ao banheiro.

Também é um bom hábito certificar-se de que não permanecem restos no assento do vaso sanitário, devendo-se observar se está tudo limpo e em boas condições antes de sair do banheiro. Estas práticas tão simples manterão o banheiro em bom estado e o manterão limpo durante mais tempo.

Boa ventilação

Um dos aspectos mais importantes de um banheiro limpo é uma ventilação adequada. Um ventilador é ideal - não só ajuda a desfazer o cheiro mais rapidamente, como também ajuda a prevenir o crescimento de fungos e mofo.

Mas nem todos os banheiros têm ventiladores, de forma que abrir a janela após cada banho ou após o uso do vaso sanitário ventilará o ambiente e eliminará os maus odores.

Para evitar o mofo que se pode acumular após cada duche, é aconselhável limpar os rastros de água e secar as paredes com uma toalha para baixo. Desta forma, os restos de sabão, de cal ou de sujeira serão eliminados e não será preciso limpá-los posteriormente com água sanitária ou detergente forte. Neste artigo de umComo, contamos como evitar que o espelho do banheiro embace.

Organize-se

Adicione uma cesta para as toalhas e a roupa suja e dedique algum tempo a montar um armário de remédios bem organizado para frascos de comprimidos, cremes de barbear e desodorantes. Utilize um armário para toalhas limpas, para o armazenamento dos produtos cosméticos, e um estoque novo de papel higiênico.

Certifique-se de que todos na família sabem a localização de tudo para, assim, deixarem tudo limpo e organizado antes de sair do banheiro. Neste artigo de umComo, damos-lhe alguns truques para desinfetar o banheiro.

5 formas de prevenir a sujeira no banheiro - Organize-se

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 formas de prevenir a sujeira no banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
5 formas de prevenir a sujeira no banheiro