Como acabar com as pulgas em casa

Como acabar com as pulgas em casa

As pulgas são pequenos insetos que às vezes aparecem em nossa casa apesar de mantermos higiene e controle. As pulgas são difíceis de controlar e de exterminar, pelo que deverá prestar especial atenção se tem um animal de estimação, uma vez que costumam se alojar nos animais sem darmos conta disso. Se não sabe como acabar com esta praga em sua casa, em umComo deixamos-lhe alguns remédios caseiros para que possa acabar com as pulgas em casa.

Passos a seguir:
1

Como primeira medida, para acabar com as pulgas em casa aconselhamos-lhe uma máxima higiene. Cuide, especialmente, da limpeza de cantos e áreas onde se possa acumular sujidade. Se tiver animais de estimação, cuide muito bem da zona onde vivem, evite que passem por todos os sítios da casa e mantenha os seus acessórios e roupas muito limpos, uma vez que as pulgas se podem manter aqui. Do mesmo modo, é importante ter em conta como prevenir as pulgas.

2

No caso de ter uma praga de pulgas em sua casa, pode recorrer a um centro especializado. Além disso, encontrará bastantes produtos para acabar com as pulgas: sprays, detergentes, sabonetes, etc. Apenas tem de limpar aplicando-os e desta forma acabará por exterminar as pulgas.

3

Para além disso, propomos-lhe uma série de truques caseiros, com os quais poderá matar as pulgas. O primeiro consiste em utilizar plantas como a camomila ou a lavanda. As pulgas são sensíveis ao seu cheiro. Pelo que uma boa ideia é decorar o seu jardim ou casa com estas plantas, verá como não aparecerão. Além disso, pode consultar este outro artigo com alguns remédios caseiros contra as pulgas.

4

Outro truque para acabar com as pulgas em casa consiste em criar uma preparação de água a ferver, azeite de oliva e umas gotas de óleo de lavanda. Pode aplicá-la com um pulverizador nas superfícies onde se acumulam as pulgas. Verá efeitos imediatos e as pulgas desaparecerão.

5

Outra possibilidade é atrair as pulgas com uma vela. O truque está em introduzir a vela num recipiente com água e detergente e em escurecer a divisão. Verá como as pulgas virão à luz, mas cairão na água e detergente. Este é um bom remédio para acabar com elas.

6

Se tem uma praga de pulgas, isso é algo que deverá ser tratado por um profissional. Contate algum centro que se dedique à fumigação, desta forma conseguirá acabar com elas.

7

Um dos fatores que mais propiciam o aparecimento de pulgas em nossa casa é ter um animal de estimação. Os cachorros ou os gatos, com os seus passeios diários, podem ficar contagiados de pulgas e estas podem se expandir por diferentes cantos da nossa casa. Por isso, é importante que redobre as precauções com o seu animal de estimação e que, no caso de ter pulgas, as remova de imediato.

Para poder eliminar as pulgas de um cachorro é fundamental que consulte um veterinário, uma vez que ele lhe ajudará a escolher o melhor produto para o seu cachorro. Se tiver cachorro e gato deve ter em conta que nunca lhes poderá dar os mesmos produtos anti-pulgas, de fato, se o fizer eles poderão adoecer e inclusive morrer. Os gatos têm produtos específicos e os cachorros também.

Neste artigo de umComo explicamos em detalhe como eliminar as pulgas do seu animal de estimação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com as pulgas em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Não desespere e coloque remédio assim que encontrar a primeira, assim evitará mais.