Como acabar com os cupins

Como acabar com os cupins
Imagem: decoracionviva.com

Se você descobriu que seus móveis estão com cupim em seu interior e que eles estão destruindo a madeira, leia o seguinte artigo onde apresentamos diversas soluções. Normalmente, o cupim costuma atuar em madeiras nem novas nem velhas, mas com idade intermediária. Deste modo, se seus móveis têm mais de 50 anos ou são recém comprados, dificilmente você terá este problema. Em umComo.com.br, explicamos como acabar com os cupins para que seus móveis de madeira estejam sãos e salvos, bonitos e durem bem mais tempo.

Passos a seguir:
1

Certifique-se de que a infecção está ativa e que o cupim está vivo em seu interior, antes de aplicar qualquer produto nos seus móveis. Para isso, verifique se os buracos do cupim possuem um pó amarelado. Se assim for, significa que os cupins estão comendo a madeira. Caso observe buracos de cor escura, os cupins já não estão ativos.

2

Antes de iniciar qualquer tratamento, limpe a madeira. Concentre-se principalmente nos cantos e rejuntes, pois é onde a larva costuma atuar mais.

3

Aplique um produto especial para combater o cupim -à venda em loja de ferragens- introduzindo o líquido lentamente nos buracos e orifícios criados pela infecção. Utilize uma agulha para ajudar na penetração do produto.

Imagem: decoracionviva.com
4

Envolva os móveis com plástico ou filme durante alguns dias. Passado esse tempo, volte a repetir o tratamento para garantir que se livrou tanto das larvas como de seus ovos.

Imagem: pinturaselartista.com
5

Uma vez eliminado o cupim, é aconselhável que limpe completamente sua mobília e que a renove e restaure.

6

Em casos que a infecção afete mais gravemente à estrutura de sua casa, sobretudo se o cupim entrar em vigas de madeira, recomendamos que solicite a ajuda de profissionais que combatem este tipo de pragas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com os cupins, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Para evitar que o cupim apareça e destrua as suas mobílias, encere e envernize seus móveis. Isto atuará como uma barreira que impedirá que os cupins acabem com sua madeira.