Os mosquitos

Como aliviar as picadas de mosquito de forma natural

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 outubro 2017
Como aliviar as picadas de mosquito de forma natural
Imagem: extertronic.com

As picadas de mosquito podem ser realmente incômodas, principalmente em pessoas mais sensíveis aos seus efeitos. O problema é que coçar é um alívio, mas se trata de uma medida temporária que além de tudo pode causar uma lesão maior. Se estas picadas são um pesadelo para você ou suas crianças, em umComo.com.br explicamos como aliviar as picadas de mosquito de forma natural usando alguns remédios caseiros ótimos.

Também lhe pode interessar: Como evitar picadas de mosquito

Passos a seguir:

1

Um remédio caseiro para aliviar as picadas de mosquito que é muito eficaz é o vinagre. Você pode aplicar diretamente sobre a picada um pouco de vinagre de maçã e notará em seguida como a coceira e a dor diminuirão.

Como aliviar as picadas de mosquito de forma natural - Passo 1
Imagem: pic2fly.com
2

Outra alternativa para aliviar picadas de mosquitos naturalmente sem gastar dinheiro é o sal. Você pode misturar meia colher de chá de sal com uma quantidade bem pequena de água, formando uma espécie de massa. Depois aplique com um cotonete ou algodão diretamente na picada.

Como aliviar as picadas de mosquito de forma natural - Passo 2
Imagem: paho.org
3

A pasta de dentes é também uma boa opção que temos sempre à mão em casa. Seus compostos ajudarão você a aliviar a coceira e incômodos causados pelas picadas de mosquito de forma natural.

4

Todos sabemos que o aloe vera ou babosa é uma das plantas medicinais mais úteis, pois seus compostos ajudam a aliviar vários problemas de pele, entre eles os incômodos causados pelas picadas de mosquitos. Corte uma folha de aloe vera e aplique um pouco da sua polpa interna sobre a picada e notará um alívio imediato.

Como aliviar as picadas de mosquito de forma natural - Passo 4
5

A camomila é uma infusão que oferece múltiplos usos e benefícios, entre eles a possibilidade de aliviar incômodos na pele como os produzidos pelas picadas de mosquito. Aplique um pouco de camomila bem fria sobre a picada com um cotonete ou algodão para diminuir a coceira.

Como aliviar as picadas de mosquito de forma natural - Passo 5
Imagem: ecoosfera.com
6

Umas gotas de lima ou limão também são ótimas como remédio caseiro para aliviar de forma natural as picadas de mosquitos e reduzir a coceira. Além disso, ajuda a prevenir possíveis infecções.

Como aliviar as picadas de mosquito de forma natural - Passo 6
7

Outros possíveis remédios para aliviar as picadas de mosquitos naturalmente são a cebola e o alho, que também previnem o aparecimento de infecções. Basta esfregar um pouco destes ingredientes sobre a picada e notará um grande alívio.

8

Se a sua picada de mosquito começar a parecer muito inflamada, vermelha e segregando líquidos similares ao pus, é bem possível que esteja infectada. Nestes casos você pode seguir algumas indicações para tratar as picadas infectadas para diminuir os sintomas e melhorar a condição.

Veja também: Como tirar as manchas de insetos nas pernas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar as picadas de mosquito de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: extertronic.com
Imagem: pic2fly.com
Imagem: paho.org
Imagem: ecoosfera.com
1 de 6
Como aliviar as picadas de mosquito de forma natural