Partilhar

Como aplicar papel de parede

Por Ana Rita Santos. Atualizado: 18 julho 2019
Como aplicar papel de parede
Imagem: milideiasdecoracao.blogspot.com

O papel de parede é uma ótima maneira de modernizar a sua casa e dar-lhe um toque pessoal. Os padrões de papel de parede são quase infinitos por isso mesmo podem escolher o que mais se adequa à sua casa. E hoje em dia, já não necessita de ser um decorador profissional para aplicar o seu papel de parede. Você também já pode fazê-lo. Neste artigo vamos mostrar-lhe como aplicar papel de parede.

Vai precisar de:

Ferramentas

Comece por reunir as ferramentas essenciais. Essas ferramentas são: fita métrica, lápis, estilete, escadote, pano ou esponja, balde, colher de pau, cola de papel de parede e rolos de papel de parede. Facilmente encontra estas ferramentas em lojas de bricolage e decoração.

Preparação

Comece por confirmar se as paredes onde vai aplicar o papel se encontram lisas, sem buracos, sem objetos e sem bolores. Depois disso, lave muito bem as paredes, sem esquecer de as deixar secar bem. É muito importante que as paredes estejam lisas e lavadas de modo a obter um resultado melhor. Depois disso deve forrar o chão com plásticos de modo a não sujarem e mancharem o chão.

Cola de papel de parede

Como sabe, é necessário preparar a cola. Uma embalagem pode dar para sensivelmente 7 rolos de papel de parede. Num balde com água (deixe o balde a meio de água), coloque a cola que vem em pó. Com a ajuda da colher de pau, misture de modo a ficar líquida, homogênea e sem grumos.

Padrão do papel parede

O padrão do papel de parede, implica fazer acertos nos rolos. As tiras de cada rolo têm de coincidir umas com as outras de modo a ter o padrão desejado. E por vezes, necessita de desperdiçar algum papel de parede até os padrões baterem totalmente certo. Por esta razão, não se esqueçam de cortar as tiras de papel de parede na zona coincidente e antes de o colarem, verifiquem muito bem se bate certo.

Colocação do papel parede

Quanto cortar as tiras de papel de parede, deixe uma margem no tecto e no chão de aproximadamente 40 mm. Coloquem a cola no papel de parede e deixem repousar 5 minutos de maneira a dar-se uma maior absorção da cola. Seguidamente aplique a tira de papel e à medida que se vai colando, deve passar-se com um pano ou esponja, de maneira a ficar bem fixado e sem rugas. Depois do papel estar aplicado, com a régua e o estilete, deve cortar-se os excessos de papel de parede que se deixaram no tecto e no chão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar papel de parede, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Se não usar as ferramentas certas e se não tiver todos os cuidados, o papel de parede pode ficar enrugado.

Escrever comentário sobre Como aplicar papel de parede

Como aplicar papel de parede
Imagem: milideiasdecoracao.blogspot.com
Como aplicar papel de parede

Voltar ao topo da página