Como aproveitar a água do ar condicionado

Como aproveitar a água do ar condicionado
Imagem: blog.openclima.com

Muitos lares contam com aparelhos de ar condicionado para tornar mais suportáveis os meses mais quentes do verão. Estes aparelhos geram água pelo efeito de condensação que produzem quando estão em funcionamento. Em umComo somos muito conscientes de que a água é um bem limitado e escasso, e por isso queremos mostrar como aproveitar a água de seu ar condicionado para outras atividades.

Passos a seguir:
1

O primeiro que você deve saber é onde se encontra a válvula que expulsa a água restante de seu aparelho, para poder colocar um recipiente que a recolha. Quando o recipiente estiver cheio, poderá reutilizar a água de seu ar condicionado para outras tarefas.

2

Você pode regar as plantas com a água coletada, ainda que deverá ter em conta que essa água será água destilada. Este tipo de água carece de nutrientes, por isso você terá que acrescentá-los caso queira usá-la para regar plantas.

3

Outro uso muito prático para dar uma segunda vida à água de seu ar condicionado é usá-la para o limpador do para-brisas de seu carro, acrescentando umas gotinhas de sabão líquido.

4

Também pode utilizá-la para qualquer tipo de limpeza do lar, acrescentando os produtos necessários.

5

Um uso muito comum é utilizar essa água para passar roupa. Ao ser água destilada ela não tem resíduos, sendo perfeita para passar roupa sem deixar nenhuma mancha de cal nas peças.

6

Com um pouco de imaginação será fácil encontrar mais opções para reutilizar a água do ar condicionado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aproveitar a água do ar condicionado, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.