Partilhar

Como aproveitar espaços em um banheiro pequeno

Faz tempo que o banheiro deixou de ser um lugar esquecido da casa. Hoje em dia é um espaço com muitas possibilidades, onde podemos armazenar roupa e outros utensílios. Desde umComo.com.br apresentamos algumas sugestões para conseguir um banheiro fantástico.

Também lhe pode interessar: Como decorar um banheiro estilo rústico
Passos a seguir:
1

Se o seu banho tem uma pia simples, pode optar por trocá-la por uma pia de mármore reconstruída. Ganhará toda a parte inferior desta para colocação de um armário. No poderás guardar produtos de limpeza, toalhas, roupa, etc. Se o lugar permitir, coloque duas pias de 35 cm. Assim você terá um banho simultâneo.

Como aproveitar espaços em um banheiro pequeno - Passo 1
2

Outro espaço do banheiro que esquecemos, é a parte superior da porta. Este espaço pode ser aproveitado para colocar uma estante ou outro armário, e assim ter mais espaço.

3

Qualquer móvel colocado no banheiro, deve ser (por razões de higiene, funcionalidade e manutenção) lacado ou contrachapado em plástico. Quanto à cor, dependerá do critério geral mas fazê-lo em branco combinará com tudo com mais facilidade.

4

Cabides individuais e cabides duplos atrás das portas, tornaram o lugar adequado para colocação das toalhas e roupões para que sempre estejam à mão.

5

Finalmente se tem um pequeno espaço livre, coloque uma cesta que será de grande utilidade para a roupa e as toalhas sujas.

6

As cortinas do chuveiro podem ser utilizadas mas opte por um painel de vidro que aparenta uma sutil divisória visual entre sua área principal e sua ducha ou banheira no banheiro. Use padrões esmerilados que conferem privacidade.

7

Os espelhos podem ocupar toda a parede ou serem pendurados em marcos decorativos como as ilustrações, considere o tema que será refletido. Espelhos em frente a uma janela refletirá a luz e a paisagem, enquanto um espelho do outro lado de um armário de roupa de banho não causará o impacto que estás procurando.

8

Não ponha nada no piso, um banheiro pequeno precisa de espaço para poder se mover sem tropeçar em nada que esteja no piso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aproveitar espaços em um banheiro pequeno, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Para aproveitar o espaço de um banheiro pequeno, fale com um arquiteto, com certeza ele o ajudará.

Escrever comentário sobre Como aproveitar espaços em um banheiro pequeno

1 de 4

Voltar ao topo da página