Partilhar

Como aproveitar jornais velhos

Como aproveitar jornais velhos

Os jornais são um dos meios de comunicação mais usados para ficarmos informados sobre a atualidade e as notícias do momento. Ainda que hoje em dia a maioria dos jornais tenha já uma versão digital, o formato papel continua presente nos quiosques e muitas casas acumulam uma grande quantidade de jornais. O que devemos fazer com essa quantidade de papel? Eliminá-la? Claro que não, já que existem numerosas opções para aproveitar e reutilizar os velhos jornais. Descubra neste artigo de umComo.com.br alguns conselhos sobre como aproveitar jornais velhos.

Também lhe pode interessar: Como reciclar frascos de vidro
Passos a seguir:
1

Manter seca e sem cheiros a gaveta das verduras da geladeira. Cubra o fundo da gaveta com papel de jornal e evitará assim a umidade e os maus cheiros.

Como aproveitar jornais velhos - Passo 1
Imagem: mibuenavida.wordpress.com
2

Embalar objetos delicados. Se tiver de transportar algo que possa quebrar, você pode envolvê-lo com várias páginas de papel de jornal antes de colocar na mala, em uma caixa, etc.

3

Limpar janelas e espelhos. O papel de jornal é muito útil para a limpeza de vidros, já que não deixa marcas nem fiapos.

Imagem: mamaslatinas.com
4

Secar sapatos, após um dia chuvoso ou qualquer outro percalço. Se você molhou os sapatos, coloque papel de jornal enrugado em seu interior e deixe-o a noite toda. Do mesmo modo, você pode usar os jornais para guardar seus sapatos de uma temporada para a outra sem que eles deformem.

Imagem: ahorradoras.com
5

Passarela para pisos limpos. Caso você tenha acabado de limpar o chão e precise atravessar este cômodo, use papéis de jornal para evitar voltar a sujar.

6

Trabalhos manuais criativos. O papel de jornal também é um bom material que pode ser aproveitado para fazer todo tipo de trabalhos manuais, com crianças ou não tão crianças. Veja que criativa esta cadeira forrada com jornais e histórias em quadrinhos.

Imagem: Mónica Lou

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aproveitar jornais velhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Não jogue os jornais velhos, reutilize-os ou recicle-os no contêiner azul.

Escrever comentário sobre Como aproveitar jornais velhos

Como aproveitar jornais velhos
Imagem: mibuenavida.wordpress.com
Imagem: mamaslatinas.com
Imagem: ahorradoras.com
Imagem: Mónica Lou
1 de 7
Como aproveitar jornais velhos

Voltar ao topo da página