Partilhar

Como aproveitar o espaço em uma cozinha pequena

Imagem: www.linea3cocinas.com

Decorar uma cozinha pequena é um desafio. Na verdade, parece impossível que em um espaço tão pequeno possamos colocar e guardar tantos móveis, eletrodomésticos e utensílios. Colocando em prática pequenos truques simples, é possível otimizar o espaço de qualquer divisão; veja, por exemplo, o que mostramos neste artigo de umComo.com.br sobre como aproveitar o espaço em uma cozinha pequena.

Também lhe pode interessar: Como aproveitar o espaço de uma sala pequena
Passos a seguir:
1

A distribuição tanto dos móveis como dos eletrodomésticos é algo a considerar para aproveitar ao máximo o espaço em uma cozinha pequena. Algumas distribuições, como aquelas onde se colocam os móveis em forma de L ou em forma de O, são ótimas para ganhar espaço e conseguir que a cozinha fique mais bonita.

Como aproveitar o espaço em uma cozinha pequena - Passo 1
Imagem: decoraciondelacasa.com
2

Nas cozinhas pequenas, a ordem é um aspecto imprescindível. Ter todas as superfícies vazias fará que a cozinha fique desocupada e ganhe tamanho. Por isso, é importante colocar bem todos os utensílios e dispor somente do necessário.

3

Para que uma cozinha pequena esteja bem organizada, equipe bem todos os armários e gavetas com diferentes compartimentos para armazenar a maior quantidade possível de utensílios. Existem acessórios como as prateleiras removíveis, prateleiras giratórias, estantes auxiliares e cabides especiais que servem para guardar outros elementos, contribuindo ao mesmo tempo para dar um toque decorativo na cozinha.

Imagem: minuevohogar.cl
4

Deixar um espaço para colocar a despensa é uma ideia muito boa para aproveitar melhor o espaço em cozinhas pequenas. O ideal é colocar um móvel alto que vá do chão até ao teto para cumprir essa função; se não for possível você sempre tem a opção de colocar prateleiras removíveis dentro de um armário e guardar os alimentos ali.

5

Existem elementos como mesas dobráveis e portas corrediças que otimizam o espaço e facilitam a passagem pela cozinha. Outra alternativa, só que menos econômica, é usar móveis de cozinha feitos sob medida. Com as medidas exatas você sempre acabará aproveitando todos os metros da divisão.

6

Hoje em dia, muitos eletrodomésticos fazem mais de uma função, por exemplo, máquinas de lavar roupa com secadora incluída, fornos com microondas, batedeiras com liquidificador, etc. São perfeitos para aproveitar o espaço em cozinhas pequenas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aproveitar o espaço em uma cozinha pequena, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como aproveitar o espaço em uma cozinha pequena

Imagem: www.linea3cocinas.com
Imagem: decoraciondelacasa.com
Imagem: minuevohogar.cl
1 de 3

Voltar ao topo da página