Partilhar

Como aproveitar os espaços de um quarto pequeno

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017

O quarto é a zona de descanso da nossa casa onde queremos relaxar, estar confortável para dormir em paz e enfrentar um novo dia com vitalidade. Quando temos um quarto pequeno, muitas vezes, não damos importância à decoração e ao mobiliário e acabamos por nos contentar com um espaço incômodo cheio de objetos e tralha irritantes. Neste artigo de umComo.com.br queremos ajudá-lo com pequenos truques muito úteis para aproveitar os espaços do quarto pequeno e tirar um maior partido dele.

Também lhe pode interessar: Como arrumar seu quarto rapidamente
Passos a seguir:
1

Nos quartos pequenos o que realmente lhe permitirá ganhar espaço é uma cama de tamanho reduzido e escolher aquelas estruturas mais práticas que podemos encontrar em lojas de móveis. As camas com gavetas, desdobráveis ou um sofá são a melhor opção para aproveitar o espaço e colocar caixas ou objetos que sejam um estorvo.

2

Os armários encastrados com portas de correr são ideais para poupar espaço e guardar todas as suas coisas. Se tem muita roupa e não sabe como a organizar, escolha um armário ou gabinete com bastantes cabides e prateleiras no seu interior que lhe permita guardar todo o tipo de roupas largas e curtas, até mesmo aquelas que não usa com frequência.

3

Se também tem uma grande coleção de sapatos e não sabe onde os guardar, recomendamos-lhe as sapateiras que estão integradas no roupeiro ou aqueles organizadores que se penduram para calçado e que pode colocar no armário. Compre móveis multifuncionais, é sempre a melhor solução para satisfazer as nossas necessidades nas divisões mais pequenas de uma casa.

4

Não importa que o seu quarto não tenha muito espaço para colocar uma estante grande, as prateleiras são uma boa alternativa para este tipo de divisões. Coloque duas prateleiras horizontais dos laterais da cama e aproveite-as para colocar alguns objetos pessoais como livros, fotografias ou um bonito candeeiro.

5

Nos quartos pequenos também pode ter uma televisão para ver os seus programas favoritos enquanto descansa. Para não ocupar demasiado espaço, escolha um modelo de tela plana e pendure-a na parede como um suporte especial para televisões. Conseguirá mais espaço e dará um toque moderno ao seu quarto.

6

Por último, para conseguir uma maior amplitude de espaço apenas tem de colocar um espelho em frente a uma janela, aproveitar ao máximo a luz natural, iluminar bem a divisão, escolher cores claras para pintar as paredes do quarto e decorá-lo a seu gosto.

7

Visite outros artigos sobre como aproveitar espaços em divisões pequenas da nossa casa como a sala para converte-las em divisões acolhedoras e cômodas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aproveitar os espaços de um quarto pequeno, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como aproveitar os espaços de um quarto pequeno

1 comentário
pATRIK
FUIT NÃO GOSTEI N TEM MESA NO QUARTO

Voltar ao topo da página