Ideias de decoração com vidro

Como aproveitar potes de vidro

Como aproveitar potes de vidro

Por acaso você tem vários potes de vidro acumulados na sua cozinha e não sabe o que fazer com eles? Pois não os jogue fora, são muitas as opções para dar a eles um novo uso e reaproveitá-los. A primeira coisa a fazer é lavá-los e tentar tirar o rótulo, faça-o com água quente e uma esponja suave para não riscar. Neste artigo de umComo.com.br oferecemos algumas ideias para saber como aproveitar potes de vidro.

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar com flores

Passos a seguir:

1

Uma das ideias mais básicas para reutilizar os frascos de vidro é usá-los de novo para guardar alimentos. Você pode preparar suas próprias conservas de frutas como cerejas, ameixas, damasco... ou até mesmo tomate em conserva, além de muitas outras ideias.

Deverá tapar bem o pote para evitar que o ar entre e estrague a comida, mesmo que depois seja difícil de abrir.

Como aproveitar potes de vidro - Passo 1
2

Também pode colocar alimentos contidos antes em outros recipientes que não pode tapar depois de abrir, como no caso das latas metálicas de conserva, por exemplo de tomate frito, milho, aspargos, etc. Se abrir uma dessas latas mas não usar toda o conteúdo, deverá conservar o resto da comida em um recipiente hermético como os potes de vidro. Outra vantagem de substituir o metal pelo vidro é que ele não deixa nenhum tipo de sabor na comida e guarda os alimentos em perfeito estado.

Como aproveitar potes de vidro - Passo 2
3

Um novo uso para os potes de vidro é usá-los também como cofrinho, para guardar moedas e notas que queira economizar. Dessa forma, poderá ir colocando todo seu dinheiro e quando precisar, ou já não couber mais, poderá retirar o dinheiro abrindo a tampa. Ao ser transparente, você pode ver como cresce sua economia pouco a pouco, além de ver quando é necessário procurar um pote novo ou esvaziar o atual.

Como aproveitar potes de vidro - Passo 3
4

Além de usos práticos, também poderá utilizar seus frascos de vidro como elemento decorativo. Encha eles com pedras, areia, conchas... com o que quiser, e coloque como objeto de decoração em sua casa. Pode combinar potes de diversos tamanhos com conteúdos diferentes, com um pouco de imaginação conseguirá resultados únicos.

Como aproveitar potes de vidro - Passo 4
5

Para preencher os potes você também pode escolher fazer um artesanato bem divertido e poderá contar com a ajuda das crianças da casa. Vocês irão se divertir muito! Uma ideia é fazer sais coloridos que depois combinamos no interior dos frascos de vidro. Para isso, precisará de giz de diferentes cores que deverá ralar e misturar depois com o sal. Após colorir o sal, coloque nos potes e invente desenhos únicos.

Como aproveitar potes de vidro - Passo 5
6

Outra ideia de decoração com potes de vidro consiste em fazer um porta-velas para pendurar, uma ideia bem original que poderá conseguir usando materiais reciclados. Com certeza sua casa ficará linda e você irá surpreender todos os seus convidados/as. Neste artigo explicamos para você como fazer porta-velas para pendurar.

Como aproveitar potes de vidro - Passo 6
7

Se preferir, use seus potes de vidro como porta-lápis, vaso para flores, vaso para plantas... Para isso pode deixá-los do jeito que estiver ou pode adicionar algum tipo de decoração, com tinta para vidro, por exemplo, ou usando laços e fitas, forrando cada pote, etc.

Como aproveitar potes de vidro - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aproveitar potes de vidro, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos

  • Dê novas utilidades aos seus potes de vidro velhos.
  • Use a criatividade!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
JOSCELITA MARIA DOS SANTOS
Gostei muito do seus trabalhos e gostaria de aprender técnicas de artesanatos em garrafas de vidro. Agradeço sua atenção.
1 de 8
Como aproveitar potes de vidro