Partilhar

Como aromatizar a casa

Como aromatizar a casa

Os aromas influenciam tanto como as cores, os móveis, os materiais e os tecidos que utilizamos para decorar qualquer canto da casa. De fato, o cheiro que percebemos ao entrar em nossa casa favorece o descanso e o bem-estar, e nos ajuda a receber as visitas da melhor forma possível. Em outras palavras, a fragrância doméstica torna-se mais um complemento decorativo, que devemos escolher com muito cuidado e de preferência de uma forma natural. Precisa de algumas ideias? Você está com sorte, porque em umComo explicamos a você como aromatizar a casa.

Também lhe pode interessar: Como aromatizar a casa com lavanda

Ventile a casa

Uma correta ventilação e uma limpeza profunda são dois conselhos importantíssimos para evitar que os maus cheiros se acumulem em casa. De modo que antes de aromatizar o lar, não se esqueça de colocar em prática estes conselhos. Porque esconder maus cheiros com fragrâncias agradáveis pode ser uma mistura desastrosa.

Como aromatizar a casa - Ventile a casa

Eliminar maus cheiros

E o que podemos fazer para eliminar os maus cheiros que se acumulam em determinados cômodos como na cozinha ou nos quartos recém-pintados? Antes de aromatizar a casa, você deverá neutralizar os maus cheiros. Um truque muito bom consiste em colocar uma xícara de vinagre branco para absorver os cheiros mais fortes e desagradáveis.

Como aromatizar a casa - Eliminar maus cheiros

O delicioso aroma das sobremesas

E falando em cozinhar... Uma deliciosa forma de aromatizar a cozinha é testando nossas habilidades culinárias. Cozinhe algumas bolachas ou doces, porque o aroma da comida caseira recém-feita sempre é uma alternativa excelente. Sobretudo para os gourmets e amantes da boa cozinha.

Como aromatizar a casa - O delicioso aroma das sobremesas

Flores naturais

Se além de aromatizar a casa você também quiser decorar qualquer ambiente de sua casa, nada melhor do que fazer isto com um ramo de flores naturais. É a opção mais rápida, fácil e atraente. Um conselho? Utilize suas flores preferidas.

Como aromatizar a casa - Flores naturais

Velas aromáticas

Outra boa ideia pode ser utilizar velas aromáticas com todo o tipo de aromas. Em qualquer comércio especializado você encontrará uma infinidade de velas com todo tipo de fragrâncias, de frutadas a florais. O melhor de utilizar velas é que além de aromatizar a casa com pouco dinheiro, você conseguirá uma atmosfera muito íntima e especial. Além disso, recomendamos que você consulte nosso artigo a respeito de como fazer as velas artesanais para que você possa poupar um dinheirinho extra.

Como aromatizar a casa - Velas aromáticas

Incenso

Utilizar incenso ou óleo essencial é outras boa ideia para aromatizar a casa facilmente. Em qualquer loja de decoração você encontrará recipientes para queimar incenso e difusores especiais para óleos aromáticos como o que você tem na imagem do nosso artigo.

Como aromatizar a casa - Incenso

Um bom truque caseiro

Um truque que também ajudará você a aromatizar a casa? Experimente ferver água em uma panela, em fogo baixo, e acrescente qualquer ingrediente que quiser utilizar como aroma. Para que você tenha uma ideia, você pode utilizar desde paus de canela até grãos de café ou cascas de limão.

Em umComo esperamos ter ajudado você com nossas ideias para "vestir" sua casa com os aromas mais baratos, naturais e irresistíveis. Mas se você tiver alguma ideia fantástica que queira compartilhar conosco, não hesite em comentar no nosso artigo. Você sabe como aromatizar a casa?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aromatizar a casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como aromatizar a casa

2 comentários
Daiane
Adorei as dicas! Sempre quando for limpar minha casa, vou pedi conselho primeiro aqui.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Daiane! Fique à vontade, qualquer dúvida é só perguntar ;) Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Isa
é muito bom chegar em casa e sentir cheiros gostosos, adorei as dicas!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Isa, é bom mesmo né? Que bom saber que você gostou ;)

Como aromatizar a casa
1 de 7
Como aromatizar a casa

Voltar ao topo da página