Como arrumar seu quarto rapidamente

Como arrumar seu quarto rapidamente
Imagem: aconteceempetropolis.com.br

O quarto é um dos cômodos da casa mais pessoais, pois é onde mantemos a maioria de nossos objetos, nossas roupas, é onde nos vamos deitar e acordar e, provavelmente, o espaço onde passamos mais tempo quando estamos em casa. Por essa razão é natural que, se não formos organizados, com o passar dos dias nosso quarto se torne uma verdadeira bagunça, com tudo espalhado e fora do lugar. Isso não é positivo, pois além de dificultar a movimentação nele e encontrar o que precisamos, pode dar origem a cheiros desagradáveis. Se você pretende lidar com esse problema de forma rápida e eficaz, continue lendo este artigo umComo.com.br em que damos dicas de como arrumar seu quarto rapidamente.

Passos a seguir:
1

Comece por afastar as cortinas e abrir as janelas e porta de seu quarto. Esse gesto simples irá fazer com que o ar circule, tornando o ambiente mais leve, convidativo e arejado. Será útil também para eliminar alguns maus odores que se possam ter gerado no quarto.

Imagem: bloggreenleafbrasil.com.br
2

Em seguida liberte algum espaço livre, no qual você poderá organizar tudo o que está espalhado. O mais indicado é usar a cama para isso, assim sendo arrume a cama ou, pelo menos, puxe os lençóis e edredons. Esta tarefa pode parecer inútil, mas verá como muda logo o aspeto do quarto para melhor, e lhe permite passar para as etapas seguintes com maior facilidade.

Imagem: mundodaclo.blogspot.com
3

Em seguida coloque em cima da cama devidamente arrumada toda a roupa que tem espalhada no seu quarto. Provavelmente vai encontrar roupa limpa e suja e, dado que não há necessidade em desperdiçar uma lavagem na máquina para roupa que já está limpa, pegue nessas peças, dobre-as e coloque-as no armário. Se precisarem de ser engomadas, leve-as para perto do ferro. Quanto à roupa suja, não há outro jeito: coloque-a a lavar. Se for demasiada roupa e você tiver mesmo pouco tempo, coloque tudo no armário para organizar depois.

Imagem: kidsmug.net
4

Após seguir os passos acima o seu quarto já deverá ter um aspeto um pouco melhor, segue-se a arrumação dos restantes objetos que tem espalhados. Elimine logo aqueles que devem ir para o lixo e leve para a cozinha a loiça que tenha mantido no quarto (como aquela caneca de leite e o prazo da pizza). Coloque todos os restantes sobre a cama e divida-os em duas categorias: os que pertencem a outro cômodo da casa e os que pertencem ao quarto.

Imagem: futrico.net
5

Os objetos do quarto devem ser devidamente arrumados no sítio onde pertencem. É provável que encontre no meio da bagunça algo que procurava há algum tempo ou de que goste muito, no entanto, como objetivo é arrumar o quarto rapidamente, não deve perder tempo admirando os objetos que encontra. Arrume-os nos móveis, em gavetas ou em caixas, de forma a que fiquem longe da vista. Mais tarde, quando tiver mais disponibilidade, poderá mudá-los para outro local mais apropriado.

Imagem: modaebeleza.com.pt
6

Neste momento provavelmente o seu quarto já parece muito mais arrumado, sendo possível movimentar-se com facilidade. Finalize a sua tarefa dando os últimos toques: ajeite os tapetes, componha os objetos que estiverem em cima do criado mudo ou da cômoda, feche as portas de armários e as gavetas, aspire o chão e coloque um aromatizador de ambiente para tornar o ambiente mais agradável. E pronto, seu quarto está agora arrumado! Sua mãe pode ficar descansada e as visitas podem entrar sem constrangimentos.

Imagem: asteroidette.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como arrumar seu quarto rapidamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Se a arrumação do quarto for uma tarefa muito aborrecida para si, coloque a tocar música que goste, assim tornará a arrumação em algo mais prazeroso.