Como avaliar móveis antigos

Como avaliar móveis antigos

Ao possuir móveis antigos e de grande valor, é necessário passar por uma avaliação dos mesmos para colocar um preço no momento atual. Se em algum momento você deseja vender, leiloar, ou precisa que o seguro lhe indenize por qualquer problema, é necessário que seus móveis tenham sido avaliados antes e tenham tido seu valor calculado. Sabe como avaliar móveis antigos? Em umComo.com.br explicamos para você.

Passos a seguir:
1

Você deve conservar seus móveis em estado original para que sejam avaliados. Se não for assim, se tiver realizado alguma reforma ou melhora sobre eles, lembre-se que o preço mudará.

2

Entre em contato com algum perito da sua área, ele poderá lhe ajudar e indicar que preço e valor seus móveis têm no momento atual. Procure pela Internet diferentes empresas de avaliadores, além disso, consulte várias para obter diferentes perspectivas e orçamentos.

3

Se preferir, pode entrar em contato com alguma empresa de perícia online, uma forma mais cômoda de realizar o procedimento.

4

Se seguir o passo anterior, tire fotos exatamente como os peritos lhe indicarem: a distância indicada, as áreas mencionadas, etc. Tente que as suas fotos sejam da melhor qualidade possível para que os especialistas possam avaliar adequadamente o móvel antigo.

5

Igualmente, entre em contato com diversas empresas de perícia digital para obter diferentes visões e valores. Fique com a que melhor avaliar seus móveis.

6

Informe-se bem sobre o tipo de documento que precisa caso queira vender seus móveis. Peça ao seu perito que faça um para você, com todas as exigências, para não ter nenhum problema no futuro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como avaliar móveis antigos, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Procure por opiniões sobre os melhores peritos para entrar em contato.
  • Siga sempre os trâmites legais para vender seus móveis.