Como calcular uma escada

Como calcular uma escada

Se está a desenhar a planta de sua casa e quer colocar umas escadas no interior, tem de saber como calcular uma escada. Todas as escadas têm degraus que são constituídos pelo piso e pelo espelho. Existe uma lei, "Lei de Blondell", que estabelece uma relação para os degraus entre o piso e o espelho. O piso é a parte das escadas onde você pisa, enquanto que o espelho é determinado pela distância em altura entre 2 pisos. A Lei de Blondell estabelece a seguinte equação como fórmula correta para que o utilizador possa desempenhar a tarefa de subir as escadas: 2 espelhos + 1 piso = 64cm. A relação ideal é Espelho=18cm e Piso=28cm. Estes são os cálculos apropriados para o desenho de umas escadas. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe com mais detalhe como calcular uma escada.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Exemplo para calcular uma escada: se quiser fazer uma escada que suba 3 metros, procede-se da seguinte forma:

2

O primeiro passo para calcular uma escada é calcular a quantidade de degraus que essa escada vai precisar.

Calcule a quantidade de degraus. 3 m = 300 cm. Então, 300/18 = 16,6.

3

Deve arredondar sempre para cima, então a quantidade de espelhos será 17.

4

Calcule a altura dos espelhos. Então, 300/17 = 17,65cm (será a altura dos espelhos)

5

Calcule o comprimento dos pisos. Sabe-se que 2E + 1P = 64cm, então, 64cm - 2.(17.65) = P = 28,7cm.

6

O espelho não pode ter mais de 18cm e o piso não pode ter menos de 28cm.

7

O próximo passo para calcular uma escada é calcular a sua largura.

Largura da escada. As dimensões de largura da escada dependem do destino das escadas e necessidades do projeto. Nos edifícios públicos devem ter entre 150 a 230 cm, em escritórios (edifícios de administração) entre 130 a 150 cm, habitações coletivas se existir ascensor deve ter um mínimo de 100cm e se não tiver 120 será o limite. Por último se se tratar de uma habitação individual uma largura de 80 cm é o mais correto.

8

A cada 14-18 degraus é necessário colocar um patamar de descanso que deve ter um comprimento de três pisos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular uma escada, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Entre os requisitos, temos o tipo de pavimento que deve ser resistente ao desgaste, ser antiderrapante e ter elementos de segurança (corrimão, por exemplo).
  • As rampas no entanto, permitem o acesso a pessoas com capacidades especiais e requerem um esforço mínimo. A sua inclinação não pode ser superior a 15º pelo que é necessário um grande comprimento.
  • Se gostou das nossas dicas sobre como calcular uma escada ou ficou com alguma dúvida não hesite em dizer-nos através dos comentários.