Construir uma cerca para o jardim

Como cercar um jardim

Como cercar um jardim

Evitar que as crianças saiam de casa ou que entrem intrusos, distinguir a sua propriedade da dos vizinhos, evitar que as plantas se danifiquem, deixar seu jardim mais bonito, existem uma infinidade de motivos para usar uma cerca como forma alternativa e estética de proteger seu jardim. Se estiver pensando em como cercar seu jardim e quiser fazê-lo de forma econômica, em umComo.com.br damos-lhe a solução. No seguinte artigo encontrará diversas propostas para cercar seu jardim da forma mais econômica e com os materiais que mais se adaptem ao seu caso. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como projetar um jardim

Índice

  1. Cercar jardim com madeira
  2. Cercar jardim com tela metálica
  3. Cercar jardim com plantas

Cercar jardim com madeira

Apesar da madeira ser um dos materiais mais caros, propomos que recicle lâminas de madeira. Com isso, reduzirá notavelmente os custos da cerca. Para criar uma bonita cerca em seu jardim, só deverá procurar uma madeira usada. Faça tiras com ela e, com um pouco de imaginação e criatividade, conseguirá uma cerca fenomenal.

Se quiser pode envelhecer a madeira, dar um toque rústico ou pintá-la de algumas cores para conseguir um acabamento perfeito. Aconselhamos que trabalhe por etapas: primeiro junte todo o material, depois trate e por último, coloque os painéis de madeira criando sua cerca de jardim.

Cercar jardim com tela metálica

Utilizar uma tela metálica para cercar seu jardim é a forma mais econômica. Apesar de não ser a forma mais bonita, com um pouco de imaginação poderá fechar o espaço comodamente. Coloque a tela metálica ao redor do seu jardim ou das suas plantas. Para dar um toque pessoal, pode camuflar a tela metálica com trepadeiras, plantas ou flores. Vai conseguir melhorar a sua aparência!

Cercar jardim com plantas

Por último, recomendamos cercar seu jardim com outras plantas. As árvores, arbustos ou plantas de baixa altura são uma opção econômica e bonita para fechar seu jardim. Apesar de ser uma opção fácil de fazer, deve se lembrar que, por se tratar de plantas, elas vão precisar de uma manutenção e cuidados para ficarem bonitas e com um bom efeito estético. Para esta cerca recomendamos os arbustos e plantas de folha perene. Vamos a isso!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cercar um jardim, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Maura Janucci
tenho uma lateral na minha casa de dois metros de largura e uns 15 m. de comprimento. quero fazer um jardim na metade dele, so que nao quero estragar o piso. Gosto muito de plantas pedras arvores arbustos e qualquer tipo de planta. Preciso cerca_lo pois tenho cachorro.Muito obrigada. Aguardo sua resposta.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maura! Se você cercar com plantas em vasos não vai estragar o piso. Que tipos de plantas gostaria de colocar?
Como cercar um jardim