Como clarear o plástico

Como clarear o plástico
Imagem: or4pr0nobi5.blogspot.com.es

O plástico é um material muito comum em nossas casas, usado na fabricação de eletrodomésticos e diferentes utensílios que usamos diariamente. E todos nós percebemos como, com o passar do tempo, estes objetos vão perdendo seu branco radiante e vão se tornando amarelos, o que lhes dá uma aparência velha muito pouco atraente. Mas este problema tem solução, por isso em umComo explicamos-lhe como clarear o plástico facilmente.

Como clarear o plástico com água oxigenada

O água oxigenada é uma grande aliada para clarear o plástico e obter resultados excelentes. Este truque é perfeito para utensílios de plástico que tenham se tornado amarelos com o tempo.

Para começar devemos limpar a peça com um pano úmido e um pouco de detergente de lavar pratos, assim eliminaremos a sujeira acumulada e deixaremos a peça pronta para ser branqueada. É importante eliminar todos os resíduos de detergente antes de dar o passo seguinte.

Depois coloque o objeto em um recipiente e encha-o de água oxigenada até cobri-lo completamente. Transfira o recipiente para um lugar onde pegue luz direta do sol, se não for possível, então você deverá colocar uma luminária que forneça muita luz e calor apontando diretamente ao recipiente.

Deixe a peça assim por 6 horas, após este tempo você verá como a água oxigenada evaporou e o plástico branqueou de forma efetiva. Se não conseguir que a água oxigenada cubra totalmente a peça, você deverá virá-la de hora em hora.

Como clarear eletrodomésticos de plástico

O truque anterior funciona muito bem para objetos de plástico, mas quando queremos clarear eletrodomésticos podemos aplicar outra solução igualmente eficaz.

Para consegui-lo você precisará de:

  • 1 litro de água fria
  • Meia xícara de água sanitária
  • 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 esponja absorvente
  • 1 colher de plástico

Misture todos os ingredientes e mexa-os bem com a colher de plástico. Depois, mergulhe a esponja na mistura, escorra o excesso de água e aplique a mistura sobre o eletrodoméstico, repita este passo até que fique completamente coberto pela mistura. Deixe agir durante 10 minutos, depois retire com a esponja previamente limpa, umedeça e seque muito bem até ter certeza de que eliminou completamente a mistura.

Pronto! Com este truque você terá conseguido branquear eletrodomésticos de forma eficaz e com os melhores resultados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear o plástico, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.