Como classificar a roupa para lavar

Como classificar a roupa para lavar

É provável que alguma vez tenha acontecido um acidente com a sua roupa por um descuido na lavagem; e basta colocar uma roupa de cor que solta tinta para que a restante roupa fique marcada para sempre com a cor desta roupa. Por isso em umComo.com.br queremos compartilhar com você um artigo básico mas útil sobre como classificar a roupa para lavar e evitar assim que as suas roupas se manchem ou deteriorem.

Passos a seguir:
1

Para começar, classifique a roupa para lavar separando por cores: roupas brancas ou de tons claros de um lado e as pretas ou escuras (azul marinho, cinza) do outro. É importante seguir este passo, pois além de conservar suas roupas brancas em melhor estado você poderá regular a temperatura da água e evitar que alguma peça solte tinta e estrague o resto.

2

Nunca coloque na lavagem uma roupa de cor nova que não se tenha lavado antes, pois há grande probabilidade de que a mesma solte tinta. Sempre é conveniente lavar esta roupa à mão e separada do resto, se você observar que solta muita tinta, repita o processo quantas vezes for necessário até que deixe de soltar tinta.

3

Quando você tem uma roupa nova que ao lavar à mão nota que solta tinta, aplique o truque das avós: coloque de molho em água fria com um pouco de sal. Algumas pessoas garantem que funciona, de todas as maneiras, você pode tentar.

4

É conveniente classificar também a roupa para lavar de acordo com a sujeira: separe as roupas sujas do dia a dia daquelas que têm manchas difíceis. Essas últimas, provavelmente você deverá deixá-las de molho algumas horas em água quente com algum detergente tira manchas para amolecer a sujeira e fazer com que a máquina de lavar seja mais eficiente.

5

Outro detalhe importante que deve ser considerado é nunca lavar as roupas delicadas junto com as de uso diário, pois são dois ciclos de lavagem diferentes. Se é apenas um vestido ou duas peças de roupa delicadas, então o melhor é levá-las na lavanderia, se são muitas, separe as roupas que serão lavadas.

6

Ao classificar a roupa para lavar, coloque do avesso aquelas peças que você deseja cuidar mais, por exemplo, os jeans, um agasalho e inclusive as roupas delicadas, com o fim de proteger a camada exterior do atrito da máquina de lavar.

7

Lembre-se também de usar um saco para lavar as roupas mais delicadas de lingerie, os trajes de banho ou a roupa de material elástico ou lycra, deste modo durarão por mais tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como classificar a roupa para lavar, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Siga estas recomendações para manter sua roupa em bom estado, apesar da passagem do tempo.