Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui

Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui
Imagem: artcromo.com

A decoração Feng Shui está focada na premissa de que a localização dos objetos é determinante no fluxo de energia positiva dentro de um determinado ambiente. E em um dos espaços nos quais isto adquire especial importância é no quarto, fundamental para conseguir um perfeito descanso e estado de relaxamento. Além de muitos outros fatores imprescindíveis em um quarto, a posição da cama é, segundo esta arte oriental, a chave para harmonizar e equilibrar adequadamente o espaço. Não perca este artigo de umComo e descubra como colocar a cama de acordo com o Feng Shui.

Passos a seguir:
1

A posição da cama dentro do quarto é, segundo o Feng Shui, fundamental para favorecer o descanso e acordar com vitalidade, sem nos sentirmos esgotados ou nervosos. A primeira regra é que a cama não pode estar localizada bem na frente da porta ou debaixo da janela, o ideal é que sua cabeceira tenha atrás a parede do quarto que está mais afastada da porta.

2

A ausência de uma cabeceira de cama é, segundo o Feng Shui, sinônimo de instabilidade e falta de segurança perante a vida. Por isso, são preferíveis as camas com cabeceiras sólidas e que estejam colocadas em uma parede na qual não haja janelas ou espelhos. Caso não se possa evitar e haja uma janela sobre a cama, tente ocultá-la com umas boas cortinas.

Imagem: neomueblesmodernos.cl
3

Na tarefa de colocar a cama de acordo com o Feng Shui também se deve ter em conta que é melhor evitar a localização de objetos pendurados sobre a cabeceira da cama. Se mesmo assim você quiser decorar esta parede, aconselhamos escolher objetos não muito pesados como, por exemplo, alguma pequena luminária de parede. Descarte, além disso, a instalação de ventiladores de teto sobre a cama.

4

Outro dos critérios fundamentais do Feng Shui quanto à colocação da cama no quarto, é que é imprescindível poder acessá-la por ambos os lados. Portanto, evite localizá-la completamente colada em uma das paredes. E, se for possível, compre dois criados-mudos e situe-os em cada um dos lados da cama.

Imagem: fuerzayarmonia.com
5

Além da colocação e orientação da cama, a arte do Feng Shui presta muita atenção à influência das cores em nosso bem-estar. O ideal é optar por roupa de cama (lençóis, fronha de travesseiro, cobertas, colchas, etc.) em cores suaves e tons pastéis, já que estes evocam tranquilidade e favorecem o bom descanso. Além disso, são preferíveis os tecidos naturais aos sintéticos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.