Como colocar a mesa da cozinha corretamente

Como colocar a mesa da cozinha corretamente

Tanto se come na sala de jantar como na cozinha, a mesa deve estar sempre atrativa e bem apresentada. Muitas vezes pensamos que colocar a mesa na cozinha não é importante porque é de uso mais diário, mas cuidar dos pequenos detalhes, como colocar a mesa corretamente, faz com que o dia a dia seja diferente.

Passos a seguir:
1

Quando se usa uma toalha de tecido para colocar a mesa da cozinha, tanto se for de algodão como de fibra acrílica, deverá estar sempre limpa, sem usar por segunda vez se houver uma mancha. O mesmo acontece com os guardanapos, que devem ser renovados quantas vezes for necessário. Os jogos americanos individuais são muito práticos e fáceis de lavar e repor.

2

Os têxteis da mesa de cozinha é simples e apresenta poucas complicações. Bordados lisos e estilizados, com cores sólidas ou desenhos de bom gosto, tanto em tecidos de algodão como de fibra. Esta última que em um princípio parece mais cara, com o tempo vale a pena, pois pode ser lavada e secada com grande facilidade, sem precisar passar.

3

As flores são sempre o melhor complemento de uma mesa de cozinha, desde um simples ramo de flores ou folhas silvestres na mesa diária, até às delicadas rosas sabiamente dispostas na mesa em um dia especial. As flores devem ser colocadas em vasos muito baixos, no centro da mesa, de forma que não perturbem nem atrapalhem a visibilidade.

4

Devem ser evitadas as flores de aroma muito penetrante, pelo efeito que produzem ao se misturar com o dos alimentos..

5

Diante de cada pessoa coloca-se um prato raso, sobre o qual se coloca outro prato fundo para a sopa (se houver). Devem ser colocados a uns dois centímetros da beirada da mesa. À direita coloca-se a colher e a faca de carne, a faca junto ao prato e a colher na parte de fora. Ao lado esquerdo do prato coloca-se o garfo.

Imagem: organizesemfrescuras.com
6

Os copos são colocados atrás do prato e da esquerda à direita; em primeiro lugar o de água, depois o de vinho e o de licor. O guardanapo, dobrado de forma simples, coloca-se sobre o prato.

Imagem: organizesemfrescuras.com
7

O pão, cortado em fatias ou em pedaços pequenos, é servido em uma bandeja de pão ou cestinha correspondente.

8

Ao colocar a mesa da cozinha às vezes não cabem todos os copos, garrafas e vinhos que poderiam caber na mesa da sala de jantar, sendo recomendável usar uma mesa móvel ou similar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar a mesa da cozinha corretamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Para colocar a mesa da cozinha é recomendável usar a mesma toalha por no máximo 1 semana.