Partilhar

Como colocar a roupa para lavar

Como colocar a roupa para lavar

Colocar a roupa para lavar não é uma tarefa difícil, mas para quem nunca fez isso, pode parecer um pouco complexa. Existem diversos aspectos a considerar na hora de lavar bem a roupa para conseguir um bom resultado. Se você também quer saber quais são os passos a seguir para colocar a roupa na lavadora da forma correta, não perca este artigo de umComo.com.br sobre como colocar a roupa para lavar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como lavar roupa de lã
Passos a seguir:
1

Classifique as peças de roupa antes de lavar. Separe a roupa colorida da roupa branca, e lave também por separado as peças delicadas.

2

Além disso, recomendamos que antes de colocar a roupa na lavadora, consulte as etiquetas das suas peças de roupa para se certificar de qual é o método correto de lavagem. Pode comprovar aqui o que significam os símbolos para lavar a roupa.

Como colocar a roupa para lavar - Passo 2
Imagem: juloli.blogspot.pt
3

Se o que você for lavar tiver manchas, deverá tratá-las previamente usando algum produto contra manchas ou soluções caseiras que ajudam a acabar com elas. Aqui você pode ver como tirar as manchas em roupa de algodão colorido ou em roupa de algodão branco.

4

A seguir, para colocar a roupa para lavar deverá introduzir a roupa suja no tambor da lavadora ou fazê-lo à mão caso seja necessário.

5

Depois o que deverá fazer na hora de colocar a roupa para lavar será programar a máquina corretamente, em função do tipo de roupa que for lavar, a sujeira da roupa, a dureza da água na sua casa, etc.

Imagem: lavadorasderoupas.blogspot.pt
6

Também deverá usar o detergente adequado para esse tipo de roupa: líquido, em pó, perfumado, etc.

7

Você também pode usar amaciante para a roupa e conseguir melhores resultados.

8

Quando terminar o programa de lavagem, tire a roupa da lavadora o quanto antes para evitar que amassem ou fiquem cheirando ruim.

9

Por último, depois de colocar a roupa para lavar, será necessário estender a roupa da forma correta para secar direito, além de não amassar nem danificar nenhuma peça. Leia este outro artigo sobre como estender a roupa dentro de casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar a roupa para lavar, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como colocar a roupa para lavar

Como colocar a roupa para lavar
Imagem: juloli.blogspot.pt
Imagem: lavadorasderoupas.blogspot.pt
1 de 3
Como colocar a roupa para lavar

Voltar ao topo da página