Como colocar adesivos decorativos de vinil

Como colocar adesivos decorativos de vinil
Imagem: mimandote.com

Os adesivos de vinil são elementos decorativos que permitem dar um ar novo às paredes da sua casa. Com estes adesivos conseguirá que suas paredes passem das cores lisas, de estuque ou com efeitos de esponja, a superfícies temáticas, modernas ou clássicas. Além disso é muito simples de colocar! Em umComo.com.br explicamos a você como colocar adesivos decorativos de vinil. Limpe e seque suas paredes e evite que o pó ou a umidade estraguem o acabamento. Siga os seguintes truques e decore as paredes da sua casa facilmente com adesivos de vinil.

Passos a seguir:
1

Antes de colocar o vinil escolha a parede onde o quer aplicar. A superfície deve ser lisa e estar longe de qualquer foco de calor. Limpe para que o pó não estrague o vinil e seque-a se estiver úmida. Você pode ver algumas ideias no nosso artigo Como decorar uma parede com adesivos decorativos.

2

Meça o vinil e a parede. Lembre-se que deve caber perfeitamente na parede escolhida. Pegue as medidas adequadas para que o adesivo não fique torcido ou desquadrado.

Imagem: blog.masquevinil.com
3

O vinil contém duas folhas: uma com silicone ou adesivo, na qual vemos o desenho ou motivo decorativo; a outra é simplesmente uma peça transparente usada como transportador.

4

Coloque fita crepe na folha transparente. Deste modo será mais fácil observar a peça na parede e retirar o adesivo.

5

Instale o vinil sobre a superfície. Coloque a folha transparente para o exterior e a de silicone na parte traseira. Para fixar bem o vinil antes de colá-lo na parede, utilize a fita crepe. Assim você evita que o elemento se descole.

Imagem: vinilydecoracion.es
6

Retire com cuidado a folha adesiva. Tente não fazer isso de forma brusca, pois o papel poderia rasgar.

7

À medida que for tirando o papel adesivo, vá pressionando a parede para fixar o vinil. Você pode usar um pano para fazer isso. É recomendável que vá do centro para a parte exterior, deste modo não ficará enrugado ou as bolhas que vão se formando sairão. Se ficarem no papel transparente não importa, pois depois será retirado.

Imagem: vinyling.com
8

Tire a outra folha. Faça-o pouco a pouco e comprove que o adesivo não está enrugado. Se ao retirar o papel transparente sobrar alguma bolha, use uma agulha ou alfinete para estourá-la. Depois volte a passar o pano pela superfície.

Imagem: youtube.com
9

Se for fazer uma montagem com diversos adesivos de vinil, o mais aconselhável é que comece pelo maior de todos. Tente colar os adesivos restantes adequadamente para evitar erros de colagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar adesivos decorativos de vinil, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.