Como consertar uma torneira que pinga

Como consertar uma torneira que pinga

Uma torneira é um acessório que usamos diariamente em nossa casa, mas nem todos sabem consertá-la. Às vezes esperar até que o encanador possa vir à sua casa para fazer o conserto é uma eternidade. Se a torneira falha ou não deixa de pingar, aqui apresentamos alguns passos sobre como consertar uma torneira sozinho. Só precisa de alguma ferramenta e paciência para conseguir.

Vai precisar de:
  • Solução de cloro se as peças estiverem sujas com minerais
  • Reposição das peças danificadas
Passos a seguir:
1

Antes de manipular a torneira que está pingando, feche a entrada principal de água de sua casa para não inundar nada. Geralmente esta se encontra perto da rua, para fechá-la gire a torneira para a esquerda até que ela não possa dar mais voltas. Quando tiver fechado a entrada principal de água na sua casa, retire a torneira.

2

Para remover o botão de girar, procure o parafuso e o retire. Junto a ele remova também todas as peças que estão sob o parafuso, tendo o devido cuidado para não perder nenhuma.

3

Quando tiver removido todas as peças, revise-as também. Olhe a parte interior da torneira para ver se há alguma peça que esteja quebrada e precise ser substituída, revise o estado da borracha da torneira, porque pode ser que esteja gasta e deteriorada. Compre todas as peças de reposição necessárias para consertar o que estiver danificado. Se for somente sujeira de minerais acumulados, deixe-as em uma solução de cloro para limpá-las.

4

Quando tiver todas as peças limpas e/ou necessárias para consertar a torneira, insira as peças na tubulação e monte de novo a torneira com cada peça no devido lugar para que fiquem bem posicionadas. Verificando se o botão funciona corretamente.

5

Para que a torneira funcione de novo só falta uma coisa: abrir a entrada de água principal para a casa ou edifício. Para isso, lembre-se de que você deve ir ao mesmo lugar onde você a fechou ao princípio, como já mencionamos, geralmente esse lugar está perto da rua.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar uma torneira que pinga, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.