Como conservar a flor-da-Páscoa

Como conservar a flor-da-Páscoa
Imagem: es.wikipedia.org

A flor-da-Páscoa é uma planta de interior muito comum na época do inverno. Ainda que os cuidados que requer sejam simples, deve-se ter em conta alguns aspectos necessários para sua manutenção. Se desejar saber como conservar a flor-da-Páscoa, em umComo.com.br damos a você a solução. Siga estes conselhos e conseguirá que sua planta fique saudável e bonita.

Passos a seguir:
1

Cuide da temperatura. Para que a flor-da-Páscoa se conserve adequadamente deve estar sempre a uma temperatura que oscile entre os 16 e os 22 graus. Lembre-se: não é aconselhável que o aquecimento de seu lar esteja numa temperatura muito elevada. Neste caso, fará as folhas da planta caírem.

2

Umidade. É importante ter em conta a umidade do ambiente. Bem como as altas temperaturas, o ambiente muito seco também pode fazer cair as folhas da planta.

3

Irrigação média. A flor-da-Páscoa não precisa de muita água. Por isso, o ideal é regá-la umas duas vezes por semana. Observe que a terra fique úmida mas nunca deixe que fique água acumulada no vaso. O mais recomendável é não jogar água diretamente na planta, mas no prato. Depois de 15 e 20 minutos, retire a água que sobrar.

Imagem: hogar-y-jardin.practicopedia.lainformacion.com
4

Muita luz. Coloque a flor-da-Páscoa em um lugar onde receba muita claridade. Lembre-se: não exponha a planta diretamente aos raios do sol, ela pode murchar.

5

Adube a planta. A flor-da-Páscoa também precisa de nutrientes para crescer mais saudável. Na época de floração é necessário adubá-la a cada duas semanas, aproximadamente. Pode utilizar adubo líquido especial para o crescimento que se encontra em qualquer viveiro.

Imagem: terrahobby.com
6

Conserve a planta após sua floração. Pode replantá-la no jardim e deixar que cresça como um arbusto. Lembre-se: não crescerá em climas frios e com geadas.

7

Pode a planta. Para assegurar sua conservação transplante-a para um vaso maior e pode os talos a uns 10 centímetros da base, aproximadamente. Depois coloque no talo cera de vela para fechá-lo.

Imagem: ecovaldelubiel.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar a flor-da-Páscoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Evite colocar a planta em um lugar com correntes de ar. Ela não as tolera e pode provocar que suas folhas caiam. O ideal é protegê-la do vento.
  • Se você quer que sua flor-da-Páscoa renasça no ano seguinte, misture a claridade com umas 5 horas, mais ou menos, de escuridão ao dia - sem considerar as horas noturnas. Isto é necessário durante os 2 e 3 meses anteriores à sua floração e crescimento. Deste modo, conseguirá que floresça com força e com boa cor.