Partilhar

Como conservar as flores em um vaso

Como conservar as flores em um vaso

Você gosta de ter flores em vasos para decorar sua casa, mas murcham muito cedo, verdade? Nos primeiros dias parece que se conservam perfeitamente, mas logo depois você se dá conta de que não é assim. É por isso que em umComo.com.br queremos dar alguns truques e conselhos que ajudarão você a saber como conservar as flores em um vaso.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para que suas flores se mantenham durante mais tempo no vaso, antes de colocá-las deverá deixá-las algumas horas com os talos completamente imersos na água, especialmente quando se trata de flores compradas e não recém cortadas.

2

Depois, terá de fazer um corte na diagonal no talo, entre um e dois centímetros, para aumentar a superfície de tomada de água da flor.

Como conservar as flores em um vaso - Passo 2
Imagem: revistaft.com.br
3

De seguida, ponha as flores em um jarro com água suficiente para cobrir totalmente o talo.

4

Acrescente uma dose de conservante floral na água do jarro para evitar que proliferem bactérias, e desfrute assim durante mais tempo das flores no vaso.

5

Caso não utilize conservantes, mude a água diariamente, para que o jarro fique bem limpo, e vá cortando nos chanfros um pedacinho do talo das flores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar as flores em um vaso, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Conselhos
  • Evite a incidência solar direta e não as exponha a correntes de ar.

Escrever comentário sobre Como conservar as flores em um vaso

Como conservar as flores em um vaso
Imagem: revistaft.com.br
1 de 2
Como conservar as flores em um vaso

Voltar ao topo da página